Help

Torrents for Dummies    – Rufus Woodsman

Muitas pessoas que frequentam esse blog admitiram não saber utilizar Torrents, algumas não sabiam o que era torrent e outras se ofereceram para me servir um torrent mal-passado no meu aniversário.

Sendo esse um impasse para que você, fiel frequentador desse blog, possa desfrutar integralmente das descobertas musicais das quais falamos, eis aqui um guia rápido e fácil para que tudo fique azul e os torrents tornem-se seus amigos.

Eu não sou um “hacker” ou um “geek”, portanto esse “tutorial” vai limitar-se a ilustrar a maneira como EU uso torrents e que vocês possam imitar meu caminho, que até hoje, vem funcionando perfeitamente.

“Talvez os estudantes estejam certos. Eles devem poder baixar músicas e filmes. Eu vou levar um tiro por dizer isso, mas quem disse que arte tem que custar dinheiro? E, consequentemente, quem disse que artistas têm que ganhar dinheiro?”

– Francis Ford Coppola.

FAQ sobre Torrents:

1. O que é um t-o-r-r-e-n-t?

– Torrent é um arquivo que funciona como um GPS para outros arquivos, tomemos como exemplo o álbum Nevermind do Nirvana, eu quero baixar esse álbum via torrent, para isso, primeiro: alguém tem que ter o álbum e o disponibilizar na internet, segundo: tenho de achar essa pessoa e o arquivo dela. O torrent faz isso, coloca o álbum disponível para a humanidade através da internet e um rastreador no arquivo, para que todos que o tenham baixado e que o mantém disponível na internet, possam ser achados.

2. O Word não abre esse tal de torrent, o que eu faço?

– Sim, você advinhou, é necessário um programa específico para abrir os arquivos do tipo torrent, para sua sorte amiguinho, esses programas são gratuitos e muito simples de se usar, e bem pequenos e leves para o seu computador. O programa é um gerenciador de torrents, alguns famosos são o BitComet (aqui) e o  uTorrent (aqui).

3. Vírus! Trojans! Pessoas Malvadas!

– Não se preocupe, torrent é como todo o resto na internet, se vier de uma fonte confiável, isso é, que muitas pessoas utilizam, que tenha um feedback da comunidade virtual, não é perigoso. Agora, se for algo completamente absurdo advindo de uma fonte duvidável, como: Paris Hilton, Britney Spears e Mike Tyson em As Safadinhas 4, você provavelmente vai baixar um vírus.

4. Que legal, esse tal de Torrent é supimpa! Mas tirando esse super blog legal, onde eu acho torrents?

– O Google é a resposta para tudo. Mas claro, existem sites especializados em torrents, esses sites são conhecidos como hosts ou mirrors, são onde ficam disponíveis os arquivos do tipo torrent, alguns famosos são o Pirate Bay, Mininova, Monova ou BitJunkie, existem também sites menores geralmente subdivididos em temas específicos como torrents de séries de tv, filmes, games, etc. Têm-se também mecanismos de busca (tipo um google) especializados em torrents, como o Torrentz.

5. Não pode ser só isso, mentiroso!

– Realmente, não é só isso, o torrent, como tudo na vida, têm particularidades e um linguajar técnico específico, mas eu vou elucidar isso rapidamente no tutorial.

Passo-a-Passo

Passo-a-Passo de como conseguir tudo que você sempre quis através de torrents.

1. Vamos analisar um arquivo torrent.

– Podemos destacar três características fundamentais de um arquivo do tipo Torrent, o Tracker, os Leechers e os Seeder.

– Tracker é o mecanismo do torrent (o gps), o tracker é responsável por nos dizer quantos seeders e quantos leechers estão presentes naquele determinado Torrent, quanto mais recente a atualização do Tracker, mais fidedigna serão as informações referentes áquele torrent.

– Leechers são as pessoas baixando o conteúdo de um Torrent, geralmente um grande número de Leechers deixa um Torrent lento, mas não necessariamente, Leechers possuem fragmentos do arquivo (as partes que eles já baixaram) e enquanto baixam o restante do arquivo vão disponibilizando esses fragmentos para quem ainda não tem.

– Seeders são as pessoas generosíssimas que possuem o arquivo completo e o mantém ativo para que outras pessoas possam baixar, quando você estiver mais familiarizado com o universo Torrent, perceberá que pouquíssimos brasileiros mantém Torrents ativos, isso é, são Seeders, e não é porquê somos um povo egoísta, mas porquê nosso serviço de internet é um lixo e não se pode dar ao luxo de manter arquivos ativos. Seeds é a característica mais importante de um Torrent, quanto mais seeders mais rápido será o download, quanto mais seeders, melhor!

2. Upload e Download

– Upload e Download são as duas informações principais quando se está baixando algo a partir de um arquivo Torrent. Download é a velocidade com a qual se está baixando o arquivo e Upload é a velocidade com a qual outras pessoas estão baixando aquele arquivo de você, e ai que está a cagada do nosso serviço de internet, quando você contrata um serviço de internet, você escolhe uma velocidade, por exemplo, 6 Mega, essa velocidade é a de Download a de Upload é apenas 10% disso, por isso que somos péssimos Seeders, porquê em países como os EUA, UK ou Coréia, essa velocidade é pareada, ou seja, se você contrata um serviço de 6 Mega, tanto sua taxa de dowload quanto de upload serão de 6 mega.

3. Com o que eu baixo um Torrent?

– Aqui está a parte que deixa as pessoas confusas, baixar um Torrent não é a mesma coisa que baixar o arquivo para o qual aquele Torrent é destinado. Lembrando, o Torrent é apenas o gps do arquivo que você quer baixar. Portanto, primeiro você deve baixar o arquivo do tipo Torrent em um host de torrents ou  – Torrent MIrror (Ex: Pirate Bay) que aponte para o arquivo que você deseja, os links que eu e o KFZ disponibilizamos aqui são para esses arquivos do tipo Torrent.

– Agora com o arquivo do tipo Torrent em mãos, será necessários abri-lo em um gerenciador de torrents, um programa específico destinado a ler e manipular o arquivo do tipo Torrent, esse programa encontrará todos os Seeders e Leechers, organizará as partes ou o arquivos inteiros e baixará para o seu computador.

– Eu utilizo o gerenciador uTorrent, na minha opinião é o mais leve e com a interface mais amigável, você pode baixar o uTorrent aqui: (aqui).

4. Onde eu encontro Torrents?

– Leia o item 3. do FAQ logo acima, e utilize os links abaixo.

Ventiladores’ Music Blog (Torrents de música boa)

Eztv.it (Torrents de seriados americanos)

Torrentz (Mecanismo de Busca)

Pirate Bay (Torrent Mirror)

Mininova (Torrent Mirror)

5. E ai, o que eu faço mano?

– Primeiro: Baixe o seu gerenciador do tipo torrent, o link para o gerenciador que eu utilizo está no item 3., você pode pesquisar sobre outras opções de gerenciadores no site www.download.com .

– Segundo: Instale o gerenciador. Não vou entrar no passo-a-passo da instalação, porquê é basicamente “Next.. Next.. Ok.. Ok.. Done.”, porém, uma dica, LEIA O QUE ESTÀ ESCRITO NA TELA ANTES DE APERTAR NEXT, em algum momento da instalação ele irá pedir para você escolher uma pasta de destino para os arquivos que o gerenciador baixar, em alguns gerenciadores ele também irá pedir para você definir a porcetagem da conexão utilizada para upload e a para download, coloque 90% download e 10% upload.

– Terceiro: Abra o arquivo do tipo Torrent com o seu gerenciador e aguarde. Vá na pasta de destino que você escolheu e Voi Lá!

6. Só isso?

– Não, há muito mais. Porém, para baixar as músicas que indicamos nesse blog, é só isso.

FIM

Para mais informações digite no Google: “tutorial torrent” ou “torrent how to”.

69 comentários sobre “Help

  1. Pingback: Santigold ou Santogold- Santogold «

  2. Pingback: Kitty Daisy and Lewis – SF «

  3. Pingback: Kings Of Leon – Youth And Young Manhood (SWU bands) «

  4. Pingback: LCD Soundsystem – Sound Of Silver «

  5. Pingback: Au Revoir Simone – Bird of Music «

  6. Pingback: Julian Plenti – Julian Plenti Is Skyscraper «

  7. Pingback: Hindi Zahra – Handmade «

  8. Pingback: Foals – Antidotes / Total Life Forever «

  9. Pingback: Brightblack Morning Light – Self titled «

  10. Pingback: Tame Impala – Innerspeaker «

  11. Pingback: The Dodos – No Color «

  12. Pingback: Atmosphere – To All My Friends: Blood Makes The Blade Holy «

  13. Pingback: Apparat – Devil’s Walk « Ventiladores'

  14. Pingback: Treat Her Right – Treat Her Right « Ventiladores'

  15. Pingback: Toadies – Rubberneck « Ventiladores'

  16. Pingback: Dr. Dog – Easy Beat « Ventiladores'

  17. Pingback: NOMO – New Tones « Ventiladores'

  18. Pingback: N.A.S.A. – The Spirit of Apollo « Ventiladores'

  19. Pingback: Gramatik – Street Bangerz Vol. 1 « Ventiladores'

  20. Pingback: RJD2 « Ventiladores'

  21. Pingback: G Love and The Special Sauce « Ventiladores'

  22. Pingback: Nickel Eye – Time Of The Assassins « Ventiladores'

  23. Pingback: Silversun Pickups « Ventiladores'

  24. Pingback: Local H – As Good As Dead « Ventiladores'

  25. Pingback: Télépopmusik – Genetic World « Ventiladores'

  26. Pingback: Soledad Brothers – Steal Your Soul And Dare Your Spirit To Move « Ventiladores'

  27. Pingback: Archie Bronson Outfit – Derdang Derdang « Ventiladores'

  28. Pingback: Animal Collective – Merriweather Post Pavilion « Ventiladores'

  29. Pingback: Band of Skulls – Baby Darling Doll Face Honey « Ventiladores'

  30. Pingback: Ambulance LTD – Ambulance LTD « Ventiladores'

  31. Pingback: Streetlight Manifesto – Everything Goes Numb « Ventiladores'

  32. Pingback: Cage The Elephant – Cage The Elephant « Ventiladores'

  33. Pingback: French Kicks – Swimming « Ventiladores'

  34. Pingback: Menomena – Friend and Foe « Ventiladores'

  35. Pingback: Reverend and The Makers – The State of Things « Ventiladores'

  36. Pingback: Tapes ‘n Tapes – The Loon « Ventiladores'

  37. Pingback: Midnight Movies – Lion The Girl « Ventiladores'

  38. Pingback: Metric – Old World Underground, Where Are You Now? « Ventiladores'

  39. Pingback: The Strokes – Is This It « Ventiladores'

  40. Pingback: Delta Spirit – Ode To Sunshine « Ventiladores'

  41. Pingback: Arctic Monkeys – Whatever People Say I’m, That’s What I’m Not « Ventiladores'

  42. Pingback: Libertines – Up The Bracket « Ventiladores'

  43. Pingback: TV On The Radio – Desperate Youth, Blood Thirsty Babes « Ventiladores'

  44. Pingback: The Killers – Hot Fuss « Ventiladores'

  45. Pingback: Transplants – Transplants « Ventiladores'

  46. Pingback: Franz Ferdinand – SF « Ventiladores'

  47. Pingback: Yeah Yeah Yeahs – Yeah Yeah Yeahs (EP) « Ventiladores'

  48. Pingback: Junkie XL – Saturday Teenage Kick « Ventiladores'

  49. Pingback: Monsters of Folk – Monsters of Folk « Ventiladores'

  50. Pingback: …And You Will Know Us By The Trail of Dead – Source Code & Tags « Ventiladores'

  51. Pingback: Barton Fink – GEAR « Ventiladores'

  52. Pingback: The Go! Team – Thunder Lightning Strike « Ventiladores'

  53. Pingback: Last Shadow Puppets – The Age of Understatement « Ventiladores'

  54. Pingback: Louis XIV – The Best Little Secrets Are Kept « Ventiladores'

  55. Pingback: Bran Van 3000 – Glee « Ventiladores'

  56. Pingback: !!! – Myth Takes « Ventiladores'

  57. Pingback: Neutral Milk Hotel – In The Aeroplane Over The Sea « Ventiladores'

  58. Pingback: Okkervil River – The Stand Ins « Ventiladores'

  59. Pingback: Ventiladores'

  60. Pingback: Teddybears STHLM – Fresh! « Ventiladores'

  61. Pingback: Archers of Loaf – White Trash Heroes « Ventiladores'

  62. Pingback: Wolf Parade – Apologies To The Queen Mary « Ventiladores'

  63. Pingback: Ratatat – Classics « Ventiladores'

  64. Pingback: Old Crow Medicine Show – O.C.M.S. « Ventiladores'

  65. Pingback: Danger Mouse and Daniele Luppi – Rome « Ventiladores'

  66. Pingback: The White Stripes – Elephant « Ventiladores'

  67. Pingback: Local Natives – Gorilla Manor « Ventiladores'

  68. Pingback: Foster The People – Torches « Ventiladores'

  69. Pingback: Tame Impala – Lonerism « Ventiladores'

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s