The Black Angels – Passover

Alguém tão cético como eu nunca imaginaria que uma banda poderia assombrar uma pessoa, mas esses “Anjos Negros” conseguiram finalmente o que eles queriam, depois de anos martelando lentamente minha mente vou passar a palavra dos caras pra frente e ver se me livro dessa maldição.

 

Minha introdução à banda teve seu início há mais ou menos 3 anos, enquanto eu vasculhava uma das pastas “baú de tralhas” em que ficam vários albums que um dia eu talvez vá ouvir. Entre um next track após o outro começa a me tocar Black Grease com um riff distorcido e pegajoso que logo me fez pensar em Black Rebel Motorcycle Club e os primeiros discos do Black Keys, achei legal mas não me prendeu a atenção o suficiente e logo já me encontrava  pulando para a próxima banda. Mais tarde estou voltando pra casa de carona, quando eu peço pra colocar na agora defunta 107.3 ou Brasil 2000  e um certo riff familiar começa a tocar… “que coincidência legal” pensei na hora, sem saber que tais eventos iriam acontecer com uma frequência um pouco pertubadora. Coincidência ou não a 107.3 no fim do mês anunciou que ia terminar sua programação e fundir-se com a rádio Eldorado.

Por onde eu andava parecia haver referências ao Black Angels, gente postando as músicas dos caras em notícias de guerra, música de fundo de loja de eletrônicos, na TV, em filmes, os caras estavam por todos os lados! Eu até resolvi deletar a porra do album do computador num ato de mandinga pra ver se eles paravam de aparecer e meio que deu certo, por algum tempo a banda parou de “pipocar” , quando eu já nem lembrava mais deles como pneumonia mal curada, eles resolveram aparecer com um disco novo e voltaram a atormentar meu cérebro, mas a gota d’agua foi ouvir o single Young Men Dead na música de encerramento de True Detective, logo no primeiro episódio… vale lembrar que a série lida com ocultismo, seitas macabras e filosofia enquanto investigam crimes inspirados em horrores ficcionais no estilo H.P. Lovecraft, prato cheio pra mindfucks.

Mas tirando o fato que a banda te deixa biruta ela tem muitas qualidades, se você curte rock psicodélico que gosta de evocar temas psicológicos construídos a partir de eventos emocionais intensos simbolismos e amarrrados na discussão de temas grandiosos como guerra, violência, sociedade moderna, morte, religião, intolêrancia, loucura, ansiedade e drogas a banda é perfeita. Eles têm como influências o proto-punk de bandas como Stooges e Velvet Underground, misturados ao rock clássico de Jimi Hendrix e Deep Purple.

Compre: Amazon

Baixe: Kickass

Deixe um comentário

