Darkside – Psychic

Você sabe responder qual foi a última vez que você Ouviu música? Ouviu Ouviu, não usou como barulho de fundo pra fazer tarefas cotidianas ou pra abafar o som ambiente enquanto você transita por lugares públicos.  Fechar os olhos e prestar atenção nos detalhes da música, ah os detalhes!  o diabo mora nos detalhes e é através disso que o Darkside trabalha, o minimalismo que tanto carrega informação, mas só se você permitir que o seu cérebro preencha os vazios necessário para as informações aparecerem.

Esse projeto é uma muito bem vinda surpresa de um artista já contemplado no blog o qual o admiro por suas capacidades diferenciadas de composição, seu nome é Nicolas Jaar e nos permitiu trascender com seu Space is Only Noise  e também resolveu se juntar ao guitarrista Dave Harrington para formar o Darkside (Of the moon?) e compor os melhores 45 minutos contínuos de 2013, um disco totalmente excelente como diria Paulo Bonfá.

Em Psychic Niko parece ter achado o balanço ideal entre pretensão artística e acessibilidade sonora, ao menos no subgênero da música eletrônica, digo isso por que antes do Psychic eles soltaram um EP em 2011 que é do “mal”, mas lançaram também um disco completo remixando Random Access Memories do Daft Punk completamente frito, ficou parecendo que  os robôs e o Pharrell tomaram um balde de chá de cogumelo e resolveram fazer um show e o mais legal é que está disponível no soundcloud.

Mas voltando ao Psychic, o disco é tão legal que eu ouço ele com um sorriso no rosto, Paper Trails sem exageros é umas das melhores músicas do ano, uma mistura do hit Mi Mujer  de Niko com uma guitarra pinkfloydiana, fazendo você pedir mais e tem mais, com as também sensacionais Golden Arrow, 11 minutos de música futurista e Metatron um Soul agradável e cheio de referências a sons de máquinas, mas nada como ouvir o disco pra entender a ambientação melhor.


Compre: Amazon
Baixe: Kickasstorrents

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s