Desert Sessions – Vol 1-10

“O Desert Sessions é uma série de improvisações musicais que não pode ser definida”, assim esse projeto paralelo de dezenas de músicos famosos é descrito oficialmente. Isso está um pouco longe de ser 100% verdade, mas está correto no sentido de não impor nenhum tipo de limitação ao que pode ser feito nas sessões do deserto.

Na real, é uma reunião de um monte de rockeiro lokão [sic] encabeçados pelo Josh Homme (Queens of Stone Age) que se juntam para fazer um som experimental dentro de um rancho cheio de equipamentos raros e incomuns  localizado na região de Joshua Tree no condado de São Bernardino Califórnia. E aí sai um pouco de tudo: Blues, hard rock, stoner rock, canções acústicas, psicodelismo entre outras fritações que são compiladas em mixtapes numeradas e com codinomes sensacionais tipo Volume 1: Instrumental Driving Music For FelonsVolume 2: Status: Ships Commander Butchered e Volume 5: Poetry for the Masses (SeaShedShitheadByTheSheSore)

A primeira sessão, não foi exatamente uma sessão, mas Homme e sua banda tocando por 3 dias seguidos sob efeito de cogumelos. Com o sucesso da experiência eles resolveram chamar mais pessoas pra piração coletiva, sempre no espírito do improviso, gerando canções em poucas horas, as vezes minutos. Como são muitos artistas a brincadeira é sempre diversificada, todo mundo faz o que quer cada um tentando fazer uma canção mais legal que a outra, surgindo pérolas que entraram para diversos discos oficiais, ou seja eles vão lá se divertem e ainda criam material. Infelizmente faz quase 10 anos da última sessão e não se sabe se ou quando haverá outra, mas já temos material de sobra pra curtir.

Baixe: Kickasstorrents

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s