Filthy Boy – Smile That Won’t Go Down

Parece que a busca própria de conteúdo está superada nessa Meta-Internet com sistemas de buscas indexados permitindo você verificar centenas de grandes websites todos de uma vez, alimentados por computadores que só faltam falar como nosso amiguinho Hal-9000  de 2001: Uma Odisséia No Espaço e usuários completamente insanos, assiduos por consumir conteúdo constantemente e dar sua opinião embasados em alguns poucos critérios lógicos e sua psique deturpada. Isso me dá margem a colocar aqui uma reflexão meio recorrente de minha parte.

Afinal como chegamos na conclusão de que se um monte de pessoas acha alguma coisa boa ou ruim, aquilo está certo? Nem tudo é analizado de forma objetiva, e muito menos com o cuidado necessário, não caiu nas graças de geradores de hype? uma nota 7 escrita num parágrafo da NME é tudo que seu album ganhou de atenção? sinto muito, espere talvez o próximo album, enquanto isso os Filthy Boy vão ter que se conformar com umas palavras escritas em português num blog aí de esquina, o Triângulo das Bermudas dos reviews de música chamado Ventiladores Music Blog.

Após 30 segundos de audição você já tem todas as qualidades da banda à mostra: guitarrinha marota, baixo nervoso, voz gutural misturando Nick Cave com Alex Kapranos, e uma bateria empolgante, o que você mais precisa de uma banda de rock? OK química e talvez uns refrões bacanas, porra até isso vocês tem Filthy Boy? então por que vocês não estão aparecendo de hora em hora tipo resultado da telesena ? já sei, vocês não devem ter uns clipes bacanas, isso é tudo hoje em dia, a galera nem ouve as bandas se não tiver uns clipes com direção de arte marcante e… não pera, vocês tem dois clipes estilosos pra caralho? inclusive com umas gostosas vestidas de pin-up, mas, mas… eu achava que isso era tipo garantia de sucesso no youtube…

É internet estou decepcionado com você, difícil ver uma banda com um Debut tão bom, falhar tão miseravelmente em alcançar o hype devido, mas afinal a internet ainda é feita por seres humanos e pessoas falham, espero que os leitores do blog saibam apreciar esses caras. AH e não só a voz, mas o cara parece com o o Nick Cave mais jovem, isso deveria ter ao menos levantado alguma curiosidade pra banda não Pitchfork, Rolling Stones, Mojo, Uncut? tenho vergonha de vocês.

Compre:Greed Bag

Baixe:rutracker ou Thepiratebay.sx (FLAC)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s