Laura Marling – Once I Was An Eagle

Enquanto pensava o que escrever sobre esse fantástico album, percebi que cheguei a números preocupantes de músicas na minha biblioteca, se eu tivesse gastado U$ 0,99 em caida faixa, (que é o preço médio na Amazon), eu já teria  comprado um carro popular, mas não compreenda isso como se eu estivesse me gabando, muito pelo contrário, isso prova que eu tenho um vício insustentável em ouvir música, um vício que compartilho com milhões de pessoas ao redor do mundo e não há como retroceder, não estou levantando a bandeira do DI GRÁTIS e nem declarando a morte do formato CD, mas eu gostaria muito de vislumbrar uma nova forma de retorno aos artistas.

Momentos de reflexão a parte, continuemos, Laura Marling já tinha me chamado atenção por duas razões: sua pré carreira solo no superestimado Noah And The Whale  e com seu I Speak Because I Can de 2010, um bom album com momentos bastante interessantes, mostrando uma artista buscando explorar as possibilidades de sua voz e capacidade de composição, mas que me não chegou a me motivar a fazer um post sobre ele, digamos que a moça ainda estava muito verde. Isso mudou agora quando a loirinha lançou essa notável obra do cancioneiro folk moderno

Sua voz marcante, gentil e ao mesmo tempo amarga dá o tom para as canções, sempre acompanhadas de um rico violão que “preenche” as canções. Sem grandes pirotecnias, sem truques de espelhos e fumaça Laura gruda seus ouvidos durante 16 canções, feito quase que impossível para tempos de déficit de atenção generalizado. Deve-se dar créditos ao produtor Ethan Johns pela adição primorosa de percussões precisas, que dialogam com o violão pinkfloydiano de Marling enquanto ela destila seus versos hipnotizantes, um album para quem aprecia um folk moderno e várias faixas para os impacientes que simplesmente gostam de uma boa canção.

Compre: Amazon

Baixe: Kickasstorrents

Deixe um comentário

