Matthew E. White – Big Inner

Vamos lá queridos leitores, quero lhes apresentar uma mente privilegiada da música, um daqueles caras que desmontam canções como  se fossem peças de lego e criam momentos inesquecíveis. Essa é a sensação de ouvir Big Love e na hora perceber que ainda tem gente que faz música com o coração.

Tudo é singelo em Big Inner, é nítido o cuidado que foi  dado aos arranjos e na sensação de produto finalizado, como se o album tivesse sido feito num estúdio no Tennessee acompanhado de um banda entrosada  e backing vocals de igreja. Aliás o gospel tem uma forte influência nesse album, desde a abordagem delicada e espiritual e mais escancaradamente quando Matthew canta “Jesus Christ Is our Lord, Jesus Christ he is your friend” mas não se deixe iludir com a faceta angelical pois temos um contrabaixo caprichado e uma influência africana na percussão que nos deixa perguntando se Matthew é um Stevie Wonder que enxerga ou se é só genialmente insano.

Ouvir a voz de White é como receber um abraço carinhoso: Em nenhum momento ela emana agressividade e na maioria do tempo é lenta como uma pluma caindo no chão. Nada consegue te incomodar enquanto você ouve as 7 faixas de Big Inner, sem necessariamente ter que apelar para a lisergia psicodélica que alcança uma similar catarse. Tudo que vai passar pela sua cabeça ao ouvir esse disco será uma vontade de ouvir mais e mais, especialmente na epopéia final de Brazos que provavelmente deve ser alguma forma esquecida de invocar anjos que estiverem passando no local enquanto ela toca.

Um album notável numa época marcada pelo “faça você mesmo” em que tudo é feito atrás de uma mesa de edição, Matthew deveria portanto se destacar na multidão por sua finesse, mas seu som é tão peculiar e moderado que no mundo da internet onde nem fogos de artificio e mulheres semi-nuas são garantia de sucesso não dá para saber até onde irá o alcance desse barbudo branquelo. Vale uma minoria apreciar esse album de estréia tão silencioso e prazeroso e espalhar a semente da boa música de boca a boca, de blog em blog, até Big Inner ser notado pela sua qualidade sonora.

Compre: Amazon

Baixe:Mediafire(MP3)
Torrent (FLAC)kickasstorrents

Um comentário sobre “Matthew E. White – Big Inner

  1. Pingback: Matthew E. White – Fresh Blood (tweet post) | Ventiladores'

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s