M|O|O|N – Moon EP

Esse vai ser um post um pouco diferente, vou tentar instigá-los com palavras (e videos) a: Assistir um filme e ouvir as 4 canções desse EP para finalmente baixar um jogo indie chamado Hotline Miami.

O filme é o incrível Drive com uma das propostas mais divertidas e interessantes de filme em 2011, estrelado por Ryan Gosling conta a história de um misterioso homem que vive em Los Angeles e “Dirige”, na verdade tudo que envolve um carro esse cara faz. Ele é piloto de corrida, piloto  de fuga, dublê de carros e mecânico e é o melhor em tudo isso. A premissa manjada e até simplória é o pano de fundo pra uma demonstração audiovisual que só o glorioso HD nos permite, as perseguições, os momentos violentos contrastam com uma Los Angeles tão linda que parece de mentira, tudo é vibrante, até a noite quando o clima de balada assume a trilha sonora enquanto o “motorista” desliza com seu Chevy Malibu 1973  pelas estradas da cidade dos anjos.

Esse clima de balada casa perfeitamente com o EP do M|O|O|N um House/synth pesado pronto pra te hipnotizar, apenas 4 faixas são o suficiente pra você entrar num transe profundo e se você resolver jogar o Hotline Miami essas canções ainda vão fazer mais sentido, já que são faixas da trilha sonora do jogo que também possui uma inspiração forte vinda do filme.

Hotline Miami é puro estilo, sua trilha sonora  brilhante foi toda feita por artistas indies e criam o ambiente hipnótico ultraviolento inspirado em Drive, mas vai mais longe pra pertubar sua mente, você não sabe exatamente se é um sonho/delírio do protagonista ou as coisas estão realmente acontecendos, e só coisas pertubadoras.

Durante todo o jogo você recebe missões de algum desconhecido pelo telefone do seu apartamento e elas acabam sempre da mesma maneira, alguém importante é morto, junto com alguns (muitos) seguranças durante o percurso. Mas o mais pertubador são as máscaras, afim de você não ser identificado enquanto comete seus assassinatos em série, você utiliza máscaras de diversos animais personificados com nomes como Richard, um galo ou Joe, uma Coruja, que durante certas cenas conversam com você, assim como um pesadelo ou filme do David Lynch se é que isso não são sinônimos.

Mas a ambientação te instiga a “vestir” o personagem e quando a música de balada começa a tocar você sabe que é hora de matar e como num transe você adentra um bar, medindo cada movimento dos segurança, pronto para estrangula-ló por trás ou enfiar uma faca em seu pescoço, um por um você precisa derrubar seus inimigos, que constantemente matam você e fazem você voltar e repetir tudo de novo, até que  em uma inspirada tentativa você consiga matar todos eles. e assim que o último morre a música muda e você “sai” do transe e sabe que é seguro respirar de novo.

Esse é o tipo de jogo que proporciona uma imersão incrível e você precisa depois de algumas fases ir assistir algo mais relax se não você começa a ficar meio maluco, mas nada disso seria possível sem a sensacional escolha das músicas e é por isso que esse EP merece um destaque, M.O.O.N. consegue transmitir essa sensação de urgência e tensão ao mesmo tempo que te faz querer dançar, uma habilidade de poucos e eu aqui presto minha homenagem a este singelo EP.

Ouça:

Compre: Bandcamp

Baixe: Mirrorcreator

Baixe o Hotline Miami : Kick Ass Torrents

O autor do jogo é tão firmeza que dá até assistência pros pirateiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s