Gary Clark Jr. – Blak And Blu

Alguns versos de uma certa música do Ultraje a Rigor definem minha impressão do album:

“você se dá bem com todo mundo mas não é nada
tão profundo como ter uma amizade
distribui abraços e sorrisos mas não vai
poder sentir o que é um abraço de verdade.”

Ah Blak And Blu, você tinha o potencial de ser um dos melhores albums do ano, mas você preferiu tentar agradar todo mundo e ninguém gosta de gente que fica em cima do muro, mas ainda assim mal conheço o novo trabalho e já considero você pakas (Sic).

Depois do fenomenal EP Bright Lights Gary Clark Jr. deixou todo mundo com as unhas roendo de ansiedade por seu futuro album, e Blak And Blu finalmente está entre nós e é um caso bem clássico de disco fantástico com algumas gordurinhas desnecessárias, que comprometem de leve o resultado final, talvez até pela ordem das faixas isso seja mais grave, depois de canções absurdamentes hipnóticas há uma sensação de forçação de barra com outras mais lights e a continuidade fica comprometida.

Mas de maneira nenhuma ele deixa a peteca cair, é que por sua habilidade na guitarra você fica exigindo que ele te entretenha com riffs e solos até o album acabar, mas essa não é a vontade do artista, Gary Jr sempre deixou claro que ele foi influenciado por diversos ritmos e não é simplesmente um bluezeiro, e suas tentativas de fazer sons pops são definitivamente acima da média, mas sinceramente a faixa The Life deveria estar num album do The Roots.

A mixagem soa um tanto exagerada também se comparada a Bright Lights que estava limpa e coesa, agora há um excesso de produção que não faz muito sentido pra mim, enfim viadagens pessoas minhas, garanto que é um album excelente, só não é perfeito.

Ouça:

Compre: Amazon

Baixe: Iso Hunt

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s