Caspian – Waking Season

O Gênero mais controverso aqui do blog sem dúvidas é o post-rock, afinal é bem coisa de maluco ouvir uns caras pirando em distorções infinitas por dezenas de minutos, mas não é surpresa pra quem acompanha o blog, pois sabe que alguém, cujo passatempo, é ficar escrevendo sobre música para desconhecidos sem ganhar um centavo, não pode ter todos os parafusos no lugar. E é por isso que trago-lhes mais um album que nem todo mundo vai concordar que é sensacional mas é.

Por que esse discurso tão defensivo logo de cara? pois é preconceitos com o gênero levam a você ouvir coisas como “Ah Post-Rock é um som vazio e pretensioso” e “É legalzinho mas falta um vocal” aí você tem vontade de esmurrar o filho da puta, mas você se controla porque simplesmente não vale a pena, enfim é complicado vender a idéia principalmente por ser o feijão com arroz dos indies/alternativos, é o epíteto da banda fácil de montar e por isso temos uma quantidade de bandas que compromete a qualidade do que sai no gênero, mas ao separar o joio do trigo temos coisas do naipe de  Waking Season.

O Caspian resolveu estralar os dedos e mostrar com quantos paus se faz um album de post-rock enquanto desconstrói alguns dos clichês do gênero de forma maestral, sendo um album perfeito para apresentar a atmosfera e o poder de inspiração que o post-rock tem. Desde a canção título Waking Season, há a sensação e a promessa de algo grandioso e ao longo de 10 faixas eles entregam o que prometeram, uma viagem intensa e dramática, quase teatral acompanhadas de sintetizadores e distorções que farão você querer ficar no mundo do disco pra sempre.

Ouça:

Compre: Amazon

Baixe: Rockbox

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s