Tame Impala – Lonerism

Cronologicamente depois do soco na têmpora que tivemos com Centipede Hz do Animal Collective o Tame Impala surge com um album para voltarmos a nossa própria dimensão, mas não particularmente para a terra, pois a psicodelia ainda ronda entre nós então vou ficar com o rótulo de viagem espacial-temporal.

Temporal pois é inegável a conexão com as décadas de 60 e 70 que o Tame Impala possui, bebendo das fontes dos grandes formadores da cultura pop mundial, mas usando as fontes como forma a alcançar ares ainda mais distantes, como uma bonita imagem de passar a  tocha para a nova geração.

Não quero dizer com isso que se os Beatles ou o Cream estivessem fazendo albums até hoje soaria desse jeito, mas da mesma maneira que essas bandas procuravam expandir os blues que ouviam o Tame Impala impulsiona a psicodelia para horizontes novos que permitem o gênero ganhar espaço além do nostalgismo e da música eletrônica.

Lonerism é um trabalho empolgante e pop, me lembrando a sensação que o Broken Bells passa de manter um canal de conexão com o ouvinte, sem você ficar com aquela sensação de piada interna que vira e mexe acontece com esse tipo de som de tanta piração. Ou seja eles não facilitam a complexidade das composições mas não te deixam alheio ao que acontece, um movimento que me parece ir no sentido de quererem ganhar o grande público

Ouça:

Compre: Amazon

Baixe: The Pirate Bay

Não sabe baixar Torrents? não tenha vergonha seu analfabeto, ninguém vai saber se você usar nossa seção de HELP

2 comentários sobre “Tame Impala – Lonerism

  1. Pingback: Fidlar – Fidlar | Ventiladores'

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s