Turing Machine – What Is The Meaning Of What

Nova-Iorque consegue ser amada e deixar todo mundo pra baixo com suas intervenções aleatórias, eita lugarzinho pra acontecer tragédia, a vítima no contexto do post é Jerry Fuchs o batera do Turing Machine, conhecido como o Dave Grohl do indie já que ele colaborava com 1 milhão de bandas ( !!!, Massive Attack, Juan Maclean, Maserati e vai indo) que morreu num acidente de elevador após sua jaqueta enroscar em alguma coisa quando tentou saltar do elevador de carga que estava travado entre o 4º e o 5º andar em um prédio no Brooklyn enquanto participava de um evento.

Fuchs era conhecido por sua sua habilidade impressionante conseguindo tocar metal, rock progressivo, jazz ou qualquer coisa que pedissem. Suas poderosas baquetas levaram a admiração de muitos o que fez Zwei o disco de estréia do Turing Machine destacar-se por sua energia absurda e complexidade sonora ainda que dançante algo como o Krautrock conhecendo o dance-punk.

O aguardado sucessor What Is The Meaning Of What estava em produção quando Fuchs morreu em 2008, ficando a banda num estado de suspensão com os 2 outros membros sem saber o que fazer, até resolverem recrutar Pat Mahoney baterista do LCD Soundsystem e de brinde vir vários artistas do FDA (selo de James Murphy vocalista do LCD) para colaborar e assim conseguirem terminar o disco.

O resultado foi um disco soturno, psicodélico-progressivo, hipnótico e altamente dançante que brinca com a noção de música complexa através da utilização de sons robóticos e da repetição de bases para evoluir as músicas e criar aquela sensação de clímax e resolução no final que todos nós sabemos como é legal. Uma bela despedida para um grande músico e que fará a cena indie de NY e os fãs da banda se sentirem um pouco mais em paz agora.

Ouça

Compre: Amazon

Baixe: Rapidgator

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s