Toe – The Book About My Idle Plot On A Vague Anxiety

Depois de tê-los apresentado ao Mouse on The Keys cheguei no album e na banda que considero estar num dos meus maiores achados, desde que eu criei minha conta no Last Fm em 2007.

Aqueles bons tempos em que o Last Fm era um site gratuito e focado em bandas menores. Um vale mágico para sair da mesmice da mídia musical tradicional e criar uma experiência de descoberta feita pelos próprios usuários, que instigava você a se aprofundar cada vez mais nos gêneros e sub-gêneros até você estar ouvindo math rock feito no japão.

 

 

Mais ou menos dessa maneira tropecei nesses 4 japas que me mostraram uma nova maneira de se tocar bateria e sua interação com a guitarra e o baixo. Vale lembrar que eles não foram os primeiros nem os últimos a tentar algo diferente nessa formação tradicional, mas eles alcançaram uma assinatura própria que os diferencia até de atos semelhantes como a bateria do Mouse on The Keys, que tem uma proposta muito mais catártica do que a introspecção do som do Toe. Aliás depois de ouvir o som do Mouse o Toe que já estava começando a ficar famoso chamou-os para participar de seu selo Machu Picchu.

O barato do Toe é que soa totalmente natural você estar ouvindo rock sem um vocalista, a música é tão envolvente que na verdade uma letra estaria atrapalhando sua concentração ao ouvir o desenvolvimento da composição. Neste album em particular não há nenhuma faixa cantada, mas ao longo de sua discografia as músicas cantadas foram aparecendo,  em suas maioria são reduzidas a complementar a harmonia e para os não entendedores do japonês isso é ainda mais fácil de ser feito, então entre no mundo hipnótico do Toe logo e divirta-se.

Ouça:

(não) Compre: Amazon
Baixe: Mediafire

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s