Mouse On The Keys – An Anxious Object

Vamos brincar de fritar cérebros com música feita por japas, afinal temos certeza que eles são bons em pelo menos 2 coisas, fazer eletrônicos e tocar instrumentos clássicos de formas inacreditáveis, vide os monstros que aparecem e conquistam o ocidente com suas técnicas apuradas e energia inesgotável.

O Mouse on the Keys é uma daquelas bandas que reinventam a roda ao romper gêneros e você se pergunta como ninguém tinha feito isso antes. Afinal 2 teclados 2 pianos e uma bateria não é exatamente a formação padrão de um power trio. Faça as contas aí e você vai se perguntar:  “Pera ae power trio com 5 instrumentos?” a resposta é simples “Asians”

Como você pode ver no vídeo a agilidade dos caras é tamanha, que cada integrante da banda vale por 2 instrumentistas, daí também vem o nome da banda, porque parece que tem um rato deslizando nas teclas do piano. Acrescente um show de imagens no telão que procura “casar” com o som que eles estão fazendo faz os caras serem ainda mais incríveis de serem assistidos ao vivo e transcende a experiência de um show para um concerto.

Mas o que torna a banda tão especial é a capacidade de misturar o minimalismo do jazz e da música clássica com a explosão e urgência do Rock, criando faixas épicas, com tempos não tradicionais, cheio de quebras inesperadas e dissonâncias, ou seja um prato cheio pra quem curte improvisação, o que chamou a atenção de uma certa banda de post-rock chamada Toe que apresentarei aqui no ventiladores também e produziu esse album tão foda.

Ouça:

 

Baixe: The Pirate Bay

 

Um comentário sobre “Mouse On The Keys – An Anxious Object

  1. Pingback: Toe – The Book About My Idle Plot On A Vague Anxiety « Ventiladores'

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s