Wax Poetic – Wax Poetic Sessions


Vamos nos hipsterizar um pouco, vamos ouvir Trip-Hop nova-iorquino, especificamente originário do bairro hipster de NY (lower east side) e com o nome mais conveniente pra uma banda do estilo Wax Poetic. Mais hipster que isso só se eu deixasse crescer um bigode irônico.

Mas isso não quer dizer que seja uma banda ruim, vamos ouvir primeiro pra descriminar depois, afinal nada no Ventiladores é postado ao acaso, nosso ofício é divulgar música de qualidade e não qualquer porcaria que é jogada goela abaixo pela sua gravadora querida e suas obedientes rádios.

O trabalho do Wax Poetic começa no longínquo ano de 1997 como um grupo de músicos que se conheciam do já falecido clube Save The Robots querendo fazer um som inspirado no drum ‘n bass e lançaram seu primeiro album em 2000 auto-entitulado Wax Poetic, desde lá eles ganharam o mundo se apresentando em diversos países e inclusive uma importante conexão com nosso país que deu origem ao seu terceiro album Brasil, com participações de Karina Buhr, Otto, Bebel Gilberto entre outros. Na gringa eles são amigos de gente como Norah Jones, Brazilian Girls e Saul Williams, colaboradores que dão aquela colorida no cinza do trip-hop ou terminam de deixar você na bad.

Não consegui me decidir por um album e recomendo ouvir todos os albums, de preferência em ordem cronológica, dou um destaque a mais ao de estréia por ter as músicas mais acessíveis  e permitem uma compreensão mais clara da proposta do som. Ao vivo, digo que Marla Turner, a atual Vocalista, é ainda mais incrível.

Compre: Amazon

Baixe: Torrent Reactor (discografia)

Um comentário sobre “Wax Poetic – Wax Poetic Sessions

  1. Ode a Yuri! O magnânimo sábio da serra, o mais erudito apreciador de cultura pop!

    Sem cujo qual este blog não seria mais que scraps of paper with ideas that all together don’t make cake!

    A ti meu amigo me curvo em reverência =)

    e quando vamos tomar um cerveja?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s