Alabama Shakes – Boys & Girls

Behold! the Alabama Shakes

Quase choro de tanta felicidade em ver que temos dois discos de rock sensacionais no ano de 2012, Brittany Howard muito obrigado por dar esse presente pra história da música.

Que voz do caralho tem essa mulher, cada verso emanado da boca de Brittany parece pronto pra despertar até os mortos de tão  poderoso e emocionante. É a faceta mais pura do rock, transmissão de energia instantânea.

Eles abrem o album com munição pesada, a mais pop, mais cara de hit e claro a escolhida como single: Hold On, essa canção transborda paixão e talento, desde o riff digno dos melhores discos dos Stones, até o vocal de fazer inveja a Janis. A canção é tão boa que prejudica o resto das faixas, não que elas sejam ruins, muito pelo contrário, mas depois de uma faixa perfeita, qualquer coisa menos soa deslocado, por isso seja compreensivo com as outras músicas, elas só não são lendárias, mas são melhores do que 99% do que foi lançado nos ultimos 5 anos em relação a rock.

O som do Alabama Shakes não é nem de perto original, de fato o disco estaria bem confortável se tivesse sido lançado em meio a década de 70, mas esse processo de reimaginação de sons antigos  é feito de maneira a equiparar  ao som dos Dap Kings, Amy Winehouse e mesmo os albuns mais antigos do Black Keys. Eles passeiam pela Motown dos anos 60/70, do rock sulista que marcou o início do Kings Of Leon, do Soul do Memphis e de muitos outros monstros da música americana e claro de britânicos como o Led Zeppelin.

Baixe essa belezinha de disco e tente não ouvir ele umas 3 vezes por dia

Compre: Amazon

Baixe: Kickasstorrents

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s