Curumin – Arrocha

Curumin está de volta 5 anos após Japan Pop Show com seu novo album Arrocha e o cara continua fazendo coisas surpreendentes.

Não precisa ser nenhum expert pra perceber que o novo album está carregado de sons eletrônicos, não que isso já não permeava o som do cara, mas agora esse lado eletrônico praticamente assume o papel de protagonista, jogando o seu funk-samba para coadjuvante, mas é meio contráditório ser purista e dizer que um som  é superior ao outro por serem  filhos híbridos do mesmo pai, um saiu mais elétrico e o outro saiu mais gingado.

Arrocha  é um album curto, apenas 35 minutos, mas isso permitiu um conceito de interligar as músicas ainda mais forte, porque dá tempo de você ouvi-lo de uma talagada só e na ordem correta, com as músicas interagindo o final de uma com o começo da outra pra formar meio que uma ópera tupiniquim.

Como já é clássico em seus discos há participações especiais por todos os lados, a musa da música alternativa brasileira CéU, Marcelo Jeneci, Guizado, Edy Trambone e o colaborador MC Passapusso que escreve Passarinho. Assim ao ouvir o novo cd você pode esperar um pouco do que você já viu do Curumin mas com uma cara mais digital vinda de muitas experimentações feitas em seu lar em São Paulo, considero o album mais denso e menos pretensioso de Curumin, baixa ae caro ouvinte o próprio homem deixou disponível pra galera.

Ouça:

Compre:Vinyllandrecords

Baixe:Sendspace

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s