Edward Shape and The Magnetic Zeros – Up From Below

Edwar… vc tá me tirando? Não, não! Jamais! Children, isso é o que na década de sessenta teria vindo sob a alcunha de California Dreamin’ – Mamas & Papas ou talvez Somebody To Love – Jefferson Airplane, mas carregado de indie folk e rock, sim, os hippies que ainda estão por ai hoje, tentando assimilar um nova forma de interagir em sociedade, ou, talvez, resumir tudo a “get high and seize the moment”.

A banda é liderada pelo vocalista do Ima Robot – Alex Ebert, que após terminar com sua namorada e entrar em um programa de reabilitação, passou a compor a história de uma figura messiânica conhecida como Edward Shape, de acordo com seu criador: “Shape foi enviado à terra para salvar a humanidade e tal, mas constantemente era distraído por garotas e paixões”, quanto ao Magnetic Zeros, são um grupo de músicos liderados por Jade Castrinos que viajavam pelos EUA em um ônibus branco e conheceram Ebert em suas viagens.

Up From Below de 2009 é um álbum que evolui no passo da jornada de Edward Shape, seu protagonista, provavelmente um reflexo de diversas experiências (comuns a todos nós eu diria) que vivenciou o líder da banda. Com momentos mais introspectivos e canções carregadas de folk no inicio, ocorre um virada onde aparentemente edward shape se apaixona e nesse momento temos canções mais acessíveis como Home, mas muito bem elaboradas, porém tudo culmina no ápice quando, acredito eu, ele está atravessando o deserto e tomando mezcalina em Kisses Over Babylon, incorporando elementos de canções indígenas na brisa.

Toda essa mistura é belissimamente coordenada e resulta em um álbum que é uma experiência, uma história vivificada, ouça imediatamente!

Ouça: 40 Days/Home

 

Compre: Amazon.com (9.99$)

Baixe: The Pirate Bay.se

Um comentário sobre “Edward Shape and The Magnetic Zeros – Up From Below

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s