Yuck – Yuck

yuck

A busca no passado pela sonoridade do futuro é a maior rotina da música atual, o pessoal já está espremendo pra conseguir tirar algo dos anos 60 e 70, os anos 80 estão sempre aí pelas músicas retro-futuristas e finalmente uma década envelheceu e começa a ter seus próprios filhos.

A sonoridade descompromissada dos anos 90 com o pessoal andando de camisa de flanela, jeans rasgado e com a resposta pra todos os problemas do universo: “Faça o que você quiser, nada é importante mesmo”,Gerou um monte de adolescente pós-modernista que consegueriam (talvez pela última vez) juntar o pensamento coletivo da massa jovem dos EUA.

Então por que com Kurt Cobain morto, o Smashing Pumpkins sendo uma sombra do que era e Eddie Vedder só querer saber de Ukeleles motiva um pessoal a buscar essa sonoridade? Saudosimo, essa merda que faz tiozinhos casados e com filho quererem reviver seus momentos de glória de roqueiros e entre outras coisas embaraçosas.

Mas apesar disso esse revival dos anos 90 traz “homenagens” com valor próprio e o Yuck se encontra nessa área que busca novos caminhos em trilhas já caminhadas diversas vezes. Assim eles juntam tudo que aprenderam ouvindo Dinosaur Jr., Pavement, Silversun Pickups e fazem seu som se destacar no mar de albums de 2011, talvez copiando até demais esses caras, mas nada que comprometa esse excelente cd de estréia, uma das melhores de 2011 e acredito que tenham um futuro brilhante se souberem dosar a reconfiguração de suas influências com um som mais autoral.

Ouça:

Compre: Amazon

Baixe:The Pirate Bay

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s