Kasabian – Velociraptor!

Kasabian é um caso curioso da prolífica cena alternativa britânica, estão já há um tempão na estrada, tem uns 3 albums muito bons e uma base de fãs sólida, mas nunca estouraram de verdade para o grande público, ficando na sombra de outras bandas como o Arctic Monkeys, Franz Ferdinand e o Kaiser Chiefs. Isso se explica principalmente por terem começado como uma banda que experimentava bastante, mas temos uma obrigação aqui no ventiladores de corrigir esses “desvios” e mostrar o trabalho de bandas boas.

O Kasabian soube misturar influências diferentes para alcançar novos ares da música, mas sempre mantendo um dos pés firmes no rock, a partir disso eles misturam eletrônica, synth pop, psicodelia e até hip-hop, que resultam numa estética que agrada tanto a pista de dança, quanto o som do seu computador.

Com seu último lançamento Velociraptor! eles abandonaram um pouco o experimentalismo e partiram pra um album com canções bem radiofônicas, mas sem perder a qualidade, algo que parece cada vez mais impossível devido aos artistas “capa de revista teen” que apelam pra repetição infinita de sons grudentos.  O Kasabian mostra como fazer um album agradável e viciante, bem diferente do que se costumar ouvir e ao mesmo tempo acessível para o ouvinte descompromissado.

A estrutura das músicas é o prato principal do album, você vai ouvindo a canção que vai construindo um desenvolvimento familiar aos ouvidos, que provavelmente vai alcançar um clímax no refrão; você pensa com seus botões, mas então a canção te pega de surpresa e te leva a uma outra direção inesperada, que contenta mais do que se a estrutura tradicional tivesse sido mantida, aí que está o charme do Kasabian, você acha que entendeu a pegada e eles te aplicam uma nova forma de completar a canção que você não teria pensado inicialmente.

Fica a dica de um album que passou despercebido em 2011 mas é altamente recomendável.

Ouça:

Compre: Amazon

Baixe:The Pirate Bay

Um comentário sobre “Kasabian – Velociraptor!

  1. Pingback: Kasabian – 48 13 (tweet post) | Ventiladores'

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s