The Baggios – The Baggios

É com muita felicidade que apresento o album de estréia do The Baggios, que nós do ventiladores já estávamos de olho faz bastante tempo, eles entraram de cabeça em turnês do circuito alternativo do Brasil inteiro e parecem estar ganhando finalmente o merecido reconhecimento.

O The Baggios é a aposta brasileira do Blues Rock, arriscado por sinal devido ao anacronismo que é o rock nacional, de um lado tiozões do classic rock com a cabeça mais fechada que coco verde e do outro jovens afeminados querendo cortar os pulsos/ se vestir de cores berrantes.

O que o The Baggios traz é uma proposta semelhante ao que fazem o Black Keys e o White Stripes, modernizar o passado, pegar o blues e turbiná-lo como grandes nomes já fizeram: Led Zeppelin, Cream entre outros, mas como bons brasileiros eles trazem as influências do maluco beleza e uma pegada suja de garage rock, que inspira as letras de espírito jovem e meio inconsequente.

O album ficou mais refinado que o som original dos caras, o que eu acho uma pena, por que metade da graça está na pegada suja da guitarra, mas mesmo assim não desaponta, quem sabe eles não encontram o produtor certo (um danger mouse da vida) no futuro que saiba balancear as duas características e faça o som deles ir ainda mais além.

Ouça:

Baixe: http://www.thebaggios.com.br

5 comentários sobre “The Baggios – The Baggios

  1. The Baggios se apresentou no FUMU Festival de música na Universidade que ocorreu em Sorocaba na UFSCar, muito frio e pouca gente, mas os que estavam lá, curtiram muito o som dos caras do Sergipe, simplismente esquentou a noite e mandaram um som de qualidade que eu não escutava a muito tempo bandas brasileiras produzindo com essa qualidades, sucesso ao The Baggios, estou contaminando todos com o som de vcs, já tenho os dois discos.
    Parabéns!!!

  2. Pingback: The Baggios « Ventiladores'

  3. Pingback: The Baggios – Sina (tweet post) | Ventiladores'

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s