Tono – Tono

Imagine se a banda mais bonita da cidade fosse menos papo e mais ação? contassem com músicos talentosos boa produção e ainda conseguisse trazer a mesma alegria “we are the world” mas sem se ficar piegas? você teria Tono, A banda mais original da cidade.

Espetadas a parte, nada que você escuta solto por aí pode te preparar pra insanidade do que esses caras fazem ao longo de 12 faixas. A cada música ouvida, parece que eles alongam um pouco mais os ritmos explorados , começando com canções mais fáceis de degustar e mas já se vê os diferenciais na utilização de synths misturados com samba rock e power pop, mas quando se chega na cantada em inglês So In todo o esquema muda para um jazz/dub misturado com eletrônica lembrando o som feito pela CéU, e a doidera continua com acid jazz, que cai pra surf rock, que volta pra balada romântica, que vira tecnobrega e finaliza com rock alternativo. UFA! achei que não ia acabar mais.

Isso sem  falar nas letras espertas fugindo da obviedade, tirando sarro de forma sutil em Me Sara e o Samba do Blackberry um conto moderno sobre a obsessão feminina com o celular, eles ainda conseguem ser românticos e fazer canções despojadas de maneira autêntica estilo brasileira, sem ficar apelando para imitar o som estrangeiro que tanto se faz no rock nacional e falham miseravelmente.

O Tono é o que mais se aproxima de uma intenção de fazer músicas sem amarras de gênero que tanto engessa a produção nacional, infelizmente eles não têm metade da exposição que outras bandas têm, mesmo assinando com a oi novo som e já terem tocado no SWU. Quem sabe 2012 não é o ano deles estourarem não? a qualidade do trabalho já é garantida, falta só o reconhecimento do público.

Ouça:

Compre: Oi musica

Baixe: Media Fire (link retirado do hominis canidae)

Um comentário sobre “Tono – Tono

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s