Old Crow Medicine Show – O.C.M.S.

Hey ventilados. Hoje eu vou fazer um post um pouco diferente, vou falar sim sobre música, sobre uma banda e seu álbum mas, se me  permitem, vou colocar um pouco de cultura e uma paixão particular na mesma cesta. Deal?

Old Crow Medicine Show é uma banda de alt folk de Nashville, Tennessee, terra natal da música country e também de alguns nomes interessantes como o Black Keys (post anterior), Johnny Cash e Jimmy Hendrix! O.C.M.S. é também um exemplo de virtuosidade musical, mas sua música é muito mais de raiz ou “redneckish” como diriam os americanos.

Essa raiz da qual eu falo pode parecer aos olhos desatentos apenas um monte de caipiras americanos dirigindo caminhonetes, bebendo cervejas e atirando com winchesters, mas foi e é fonte de inspiração para muitos artistas. A plasticidade estética, a luz castigante, o purismo das paisagens ou até mesmo a personalidade passivo agressiva desses “caipiras” tem um aura inspiradora e não é por conta de toda a mitologia dos westerns,  até porque os melhores foram filmados na Itália, é algo mais que eu não sou capaz de colocar em palavras, mas muitos transmitiram em suas músicas e alguns foram capazes de capturar em fotografias, que eu gostaria de partilhar como kuddos de cultura para você transeunte.

Walker Evans – Fotografo nascido em Missouri e radicado em NY, foi contratado pelo governo americano para documentar os efeitos da depressão no sul dos EUA.

Dorothea Lange – Mesma história do Evans, porém seus trabalhos mais famosos foram sobre os impactos da Dust Ball, um desastre natural na época da depressão que obrigou centenas de pessoas a mudarem do sul para a Califórnia.

Talvez você ainda ache que são só um bando de caipiras, mas existe uma cultura única e nela está um estilo de música muito especial que  foi raiz para o blues, o folk, o country e até mesmo o rock e O.C.M.S. bebe na fonte dessa raiz e nesse álbum mostra como colocar um violino e um banjo para funcionar, com direito a interpretações de clássicos do pós-guerra e composições geniais, fix ya self a kool-aid and chill to this heck of sound boy!

Ouça: Wagon Wheel / Hard To Tell

 

Compre: Amazon

Baixe: Piratebay

Não sabe baixar Torrents? não tenha vergonha seu analfabeto, ninguém vai saber se você usar nossa seção de HELP

2 comentários sobre “Old Crow Medicine Show – O.C.M.S.

  1. Pingback: Old Crow Medicine Show – Carry Me Back (tweet post) « Ventiladores'

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s