Ratatat – Classics

Boa tarde pessoas que gostam de música! Se não estiver equivocado em  afirmar que você gosta de música, devo então enfatizar que você veio ao lugar certo! Antes que você me acuse de esnobe permita que eu elabore (…) Ao escrever um blog sobre música, especialmente algo tão eclético como é a proposta do Ventiladores’ é evidente que sempre me deparo navegando pela infinidade de blogs que existem sobre o assunto, e não poderia ser diferente, música sempre intrigou ao ser humano e é palpável para qualquer um capaz de ouvir.

Mas nem todos os blogs dedicam-se a música por si, não há uma critica aqui, mera observação, muitas vezes estão presos a uma atmosfera, a uma cena específica, uma moda ou a uma sonoridade particular, e isso não é um defeito, mas sim, nem todos sorriem e deleitam-se em deparar-se com qualquer som que expresse criatividade e alguma musicalidade na sua forma pura e/ou aguçada, falo isso em nome de todos que escrevem esse blog comigo, não estou a vangloriar a todos, claro que existem muitas outras fontes com mais variedade e com certeza com uma maior quantidade de indicações, assim como também pessoas com mais tempo,  geralmente que vivem o meio artístico e quando não, que recebem para tanto =)

Mas esse blá blá todo não é só para puxar o meu próprio saco e dos meus colegas, têm um fato escondido nas entrelinhas, eis que hoje eu estava procurando algo legal para postar e dentre garimpar entre meus álbuns e ler as novidades me deparei com Ratatat, que nem estava entre algo que eu já havia escutado ou é uma novidade, e pior, está classificado no genero Eletrônica, calma! eu sei que você ama seus beats and bytes, mas sou sincero, tenho um pouco de resistência à música eletrônica, por razões diversas, mas principalmente porquê é comum que as composições tornem-se repetitivas e estéreis criativamente, e também porquê perdi um amigo para a música eletrônica, tocavamos guitarra na juventude até o dia em que ele comprou um mixer e só queria viver de beats, bytes e baladas, LOL.

Mas meu preconceito às vezes é completamente demolido pela criatividade dessas criaturas abençoadas que chamamos de músicos, amém. E Ratatat é isso! Não é aquela música eletrônica comum da baladinha da esquina. Esse duo de Nova Iorque vai te transportar, vai capitanear seus ouvidos por construções sonoras minuciosas, desde um papel amassando a uma cadeira arrastando, tudo aqui vai virar uma experiência musical criativa e empolgante.

No álbum Classics de 2006 não espere ter seus ossos esmigalhados como o Justice gosta de fazer ou que seu cérebro vire papinha como é de costume com o Animal Collective, espere um pouco mais numa outra direção, deixe-se levar pelos sons, feche os olhos por favor! Injustamente a mídia deu mais atenção para os dois álbuns de remixes de músicas de gente famosa, mas a razão disso está na palavra-chave ‘famosas’, eu ouvi tudo dessa banda, os remixes são excelentes, mas a genialidade está mesmo transposta em suas composições originais e em Classics você é presenteado com 10 faixas de êxtase sonoro, mas não deixe de conferir o resto que eles fizeram, porquê não tem nada inferiror no histórico dos rapazes. Sem mais crianças, divirtam-se ‘cause life is dam tough and short =)

Ouça: Lex / Wildcat

Compre: Amazon

Baixe: Piratebay (discografia)

Não sabe baixar Torrents? não tenha vergonha seu analfabeto, ninguém vai saber se você usar nossa seção de HELP

Deixe um comentário

