Mayer Hawthorne – How Do You Do

Nada me alegra mais do que ouvir um album com um acabamento “superior”, gosto de albuns de soul/funk/ R&B por isso, são estilos que primam pela clareza do som e nesse revival do som da Motown, Mayer Hawthorne é um dos que conseguiram se destacar.

Com seu album de estréia A Strange Arrangement, Mayer mostrou que é capaz de reproduzir os grandes monstros sagrados da época de ouro da Motown, mas com esse segundo album ele mostra como seu som é muito mais abrangente do que apenas uma sessão nostalgia e que ele tem o que acrescentar a esses gêneros tão consagrados na memória da cultura ocidental.

Pra começar Mayer é um cantor acima da média, muito afinado e perfecionista nas suas reproduções, seu timbre “limpo” de garoto da califórnia dos anos 60 permite  a ele cantar em falsete por tempo indeterminado, mesmo  sem nunca ter tido nenhuma formação técnica e ainda por cima tocar vários instrumentos. Melhor dizer  logo que ele nunca teve intenção em se tornar um músico profissional apesar do amor que tinha em tocar e criar composições.

Quando finalmente resolveu mostrar suas músicas para o produtor e fundador do selo “Stone Throw Records” Peanut Butter Wolf com apenas duas faixas ouvidas ele já queria contratar esse desconhecido chamado Andrew Mayer Cohen. Wolf se lembra de ouvir duas faixas e perguntado se ele tinha reeditado alguma faixa antiga com sua voz e Andrew respondeu que ele tinha  cantado e tocado todos os instrumentos das músicas impressionando o produtor na hora. Pois é sei que é difícil de acreditar de tão perfeitinha a sorte do homem.

Esse album mostra todo a versatilidade de Mayer e sua capacidade de criar canções memoráveis, na segunda audição já me recordava de alguns “hits” instantâneos como “The Walk”, a melodia de “Hooked” e a bateria de “No Strings” uma excelente pedida pra quem gosta do estilo e para os que simplesmente querem ouvir uma música boa pra se distrair, veja o clipe engraçadinho estilo sr e sra smith pra você ver como é viciante o som do cara.

Compre: Amazon
Baixe: The Pirate Bay

junto

Um comentário sobre “Mayer Hawthorne – How Do You Do

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s