Okkervil River – The Stand Ins

Bom dia ventilados (…)

Okkervil River é uma banda de indie/folk rock de Austin – Texas, essa banda já está na estrada desde 1998 com 6 álbuns na bagagem e bastante talento, mas nem tanta fama. Começaram como as boas bandas começam, tocando para amigos em festas e gravando seu primeiro álbum em uma garagem. Apesar de terem chamado atenção, não assinaram com nenhuma gravadora importante, continuaram gravando, acredito eu, porque gostam muito do que fazem, ou devo dizer, o vocalista e compositor realmente deposita sua alma em tudo que faz e provavelmente empolga todos a sua volta a contribuírem, pois apesar das mudanças de formação, a banda não perdeu a qualidade.

O som do Okkervil é difícil de explicar, os álbuns são bastante temáticos, quase como filmes, cada parte, cada música é original, mas remete ao espírito proposto pelo tema abordado no álbum, ou como uns críticos metidos gostam de chamar, ‘álbuns conceituais’, mas não diria que é tanto um conceito e sim um sentimento, retomando a analogia a um filme, é como uma película com fotogramas de um momento da sua vida que vai queimando lentamente quando exposto a luz de quem sê é e o que se sente, é uma experiência introspectiva e reveladora, que vai te fazer chorar ou vai te fazer rir, e se me permitem levar a analogia com filmes mais adiante, a música dessa banda me lembra o filme ‘Elizabethtown’.

‘The Stand Ins’ é o penúltimo álbum da banda, talvez não tão aclamado quanto o terceiro álbum: ‘Black Sheep Boy’ que levou a banda a dividir o palco com o Lou Reed, mas é com certeza musicalmente equivalente. Um álbum sólido, não consegui identificar uma única faixa ruim, em alguns momentos lembra The Monsters of Folk, uma característica bastante marcante no álbum são as letras que com certeza remetem a experiências bastante próprias do compositor mas são também (esqueci a palavra) de ter uma banda. Coisa fina, divirtam-se.

 

Ouça: Grooveshark

Compre: Amazon

Baixe: Piratebay (3 álbuns: Black Sheep Boy, The Stage Names e The Stand Ins)

Não sabe baixar Torrents? não tenha vergonha seu analfabeto, ninguém vai saber se você usar nossa seção de HELP

Um comentário sobre “Okkervil River – The Stand Ins

  1. Pingback: Okkervil River – The Silver Gymnasium (Tweet Post) | Ventiladores'

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s