Treat Her Right – Treat Her Right

Boa noite meus caros ventilados, hoje eu gostaria de contar uma daquelas histórias tristes da indústria fonográfica, onde grandes talentos revelam-se menos importantes que alguns dólares à mais.

Treat Her Right é uma banda de Blues radicada em Boston, seu primeiro álbum auto intitulado “Treat Her Right” foi produzido e distribuído de forma independente com a grana dos próprios integrantes em 1986, tudo pequeno e tímido, porém foi o bastante para chamar a atenção das rádio universitárias com as faixas “I Got a Gun” e “Where Did All The Girls Come From?”.

Com isso a gravadora RCA interessou-se nos garotos e resolveu produzir seu segundo álbum, e frustrou-se com o resultado, largando a banda sem mais nem menos (sem shows, sem nada mesmo) após o lançamento, para explicar esse “fracasso” farei das palavras do do grupo as minhas: “-A RCA achou que nossa gravação de porão podia fazer muito mais sucesso, porque não gastar 50x mais em uma produção e ela fará 50x mais sucesso! (Eles pensam que tudo funciona dessa forma)”. Pois é (…) nem tanto.

Mas nem todas as esperanças estão perdidas, em 2009 a faixa “Rhythm and Booze” fez parte da trilha do blockbuster “Se beber não case” e aparentemente a banda lançou um álbum com algumas coisas inéditas e está ensaiando uma volta.

Esse álbum sempre me agradou, mas de tanto tocar na minha casa e no meu carro, foi insistentemente questionados pelos meus amigos, principalmente aqueles que são músicos, que banda genial era essa, cuja qual ninguém, nem mesmo eu, sabia o nome. Pois é genial mesmo!

É um Blues tão bom quanto do Soledad Brothers mas com sutilezas que o fazem único, um aspecto interessante é a presença marcante da gaita em todas as faixas, poucas bandas tem um artista só tocando gaita, e as semelhanças com o Grunge, diria que é claramente um predecessor do grunge, principalmente em seu terceiro álbum. As letras são muito boas também, apesar de ser Blues o vocal nas faixas saí bastante limpo e distinto. Aproveitem, essa é um descoberta inestimável, feita por ninguém menos que meu ilustre amigo, um tal de Yuri.

 

Ouça: Grooveshark

Compre: Amazon

Baixe: Piratebay (discografia)

Não sabe baixar Torrents? não tenha vergonha seu analfabeto, ninguém vai saber se você usar nossa seção de HELP

Deixe um comentário

