Treat Her Right – Treat Her Right

Boa noite meus caros ventilados, hoje eu gostaria de contar uma daquelas histórias tristes da indústria fonográfica, onde grandes talentos revelam-se menos importantes que alguns dólares à mais.

Treat Her Right é uma banda de Blues radicada em Boston, seu primeiro álbum auto intitulado “Treat Her Right” foi produzido e distribuído de forma independente com a grana dos próprios integrantes em 1986, tudo pequeno e tímido, porém foi o bastante para chamar a atenção das rádio universitárias com as faixas “I Got a Gun” e “Where Did All The Girls Come From?”.

Com isso a gravadora RCA interessou-se nos garotos e resolveu produzir seu segundo álbum, e frustrou-se com o resultado, largando a banda sem mais nem menos (sem shows, sem nada mesmo) após o lançamento, para explicar esse “fracasso” farei das palavras do do grupo as minhas: “-A RCA achou que nossa gravação de porão podia fazer muito mais sucesso, porque não gastar 50x mais em uma produção e ela fará 50x mais sucesso! (Eles pensam que tudo funciona dessa forma)”. Pois é (…) nem tanto.

Mas nem todas as esperanças estão perdidas, em 2009 a faixa “Rhythm and Booze” fez parte da trilha do blockbuster “Se beber não case” e aparentemente a banda lançou um álbum com algumas coisas inéditas e está ensaiando uma volta.

Esse álbum sempre me agradou, mas de tanto tocar na minha casa e no meu carro, foi insistentemente questionados pelos meus amigos, principalmente aqueles que são músicos, que banda genial era essa, cuja qual ninguém, nem mesmo eu, sabia o nome. Pois é genial mesmo!

É um Blues tão bom quanto do Soledad Brothers mas com sutilezas que o fazem único, um aspecto interessante é a presença marcante da gaita em todas as faixas, poucas bandas tem um artista só tocando gaita, e as semelhanças com o Grunge, diria que é claramente um predecessor do grunge, principalmente em seu terceiro álbum. As letras são muito boas também, apesar de ser Blues o vocal nas faixas saí bastante limpo e distinto. Aproveitem, essa é um descoberta inestimável, feita por ninguém menos que meu ilustre amigo, um tal de Yuri.

 

Ouça: Grooveshark

Compre: Amazon

Baixe: Piratebay (discografia)

Não sabe baixar Torrents? não tenha vergonha seu analfabeto, ninguém vai saber se você usar nossa seção de HELP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s