Eels – Hombre Lobo


Eels é uma daquelas bandas que está por aí, não faz muito barulho mas são muito bons no que fazem que é um rock alternativo enraizado no som folk, e já aviso qualquer semelhança com o Beck é mera coincidência vocalistíca.

Hombre Loco é o album mais diferente da discografia do Eels, que costuma ter sons mais instrospectivos e letras bem reflexivas(leia bad trip). Em Hombre Lobo  Mark Oliver Everett o vocalista e compositor veste a máscara da loucura pra fazer o que bem entender, deixando uma barba estilosa crescer e se torna uma espécie de bluesman que canta de forma rasgada como os grandes cantores de blues da década de 50 e 60 ao mesmo tempo que mantém seu som característico.

A comparação com Beck é realmente inevitável por causa do timbre de voz muito parecido, mas chega a ser covardia pela gama absurda de exploração musical que o Beck fez durante sua carreira enquanto que o Eels apesar de fazer um som bem inovador não é tão amplo, mas o Beck nem sempre acerta em suas experimentações enquanto que o Eels mantendo-se numa zona segura consegue fazer mais de um album 100% consistente.

Considero esse o album mais divertido do Eels, começa com a excelente Prizefighter e mantém um clima de show, intercalando músicas lentas com músicas mais rápidas, algumas bem complexas como Fresh Blood e outras que se resumem a um violão e uma meia lua como a All the Beautiful Things e com o tom melancólico do Mr. E (é como o vocalista é conhecido) você realmente se interessa pelo clima e procura tentar entender o que diz essa voz tão cheia de tristeza.

Compre: Amazon
Baixe: The Pirate Bay

Ouça:

Um comentário sobre “Eels – Hombre Lobo

  1. Pingback: Eels – Wonderful, Glorious (tweet post) « Ventiladores'

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s