Shabazz Palaces – Black Up

Sangue nos olhos rapaz!, Shabazz Palaces é o estado da arte do hip-hop, não eu não estou brincando, senta ae que vo te falar meia dúzia da coisas pra lunáticos por música.

Pessoal fica falando de como o Kanye West é revolucionário, como ele consegue trazer o ambiente alternativo ao hip-hop e isso e aquilo, méritos do cara a parte, ele não arranha nem a superfície da cena underground do rap. E com que propriedade eu falo isso? nenhuma, prefiro deixar vocês ouvirem o disco do Shabazz e entenderem do que eu tô falando.

Dizem que o maior problema do rap é a mesmice, fórmulas prontas e falta de originalidade estariam matando o hip-hop assim como aconteceu com o rock, pra falar a verdade eu não levo muito a sério essas besteiras, mas é fato que o “bling bling” não vai ser mais tão popular como já foi. Mas é sempre quando a onda está pra quebrar que você tem os melhores momentos pra aproveitá-la, o Shabazz Palaces é a inovação por trás do que estava ficando cansativo.

Eles pegaram o hip-hop e o reduziram a suas melhores rimas no melhor estilo Wu Tang Clan e ATCQ , juntaram algumas das percussões mais tribais que já passou pela sua cabeça e com uma pegada de dubstep londrino criaram a maior viagem psicodélica de 2011. O som é quase que claustrofóbico de tão intenso e raramente chega perto de um ritmo dançante, pelo menos nenhuma dança popular, dá pra imaginar talvez uma dança cerimonial.

Se eu não te convenci que eles não são mais um grupo de rap, vou então dizer que eles assinaram com a lendária Sub Pop, os caras que viram o potencial num bando de malucos que andavam com calças jeans rasgadas e camisas de flanelas surradas que faziam um som barulhento e estranho chamado Grunge. Resumindo então nas humildes palavras do Shabazz Palaces  “we’re not the best, but we’re pretty good” o fato da Sub Pop não assinar com nenhum artista de hip hop pode talvez chamar atenção para o talento desses novos “doidos”.

Compre: Amazon
Baixe: The Pirate Bay / Versão FLAC Recomendo baixar a versão FLAC e ouvir com fones para sair de órbita

3 comentários sobre “Shabazz Palaces – Black Up

  1. Pingback: Teeth Of The Sea – Your Mercury | Ventiladores'

  2. Pingback: Shabazz Palaces – Lese Majesty (tweet post) | Ventiladores'

  3. Pingback: Run The Jewels – RTJ2 | Ventiladores'

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s