Young Circles – Jungle Habits

É com grande prazer que faço meu primeiro post com uma banda do http://bandcamp.com/ um site que pegou uma idéia que todo artista já teve (distribuição independente) e a transformou em realidade pra quem quisesse tentar.

Com um simples sistema de Paypal, você compra o album na hora, seja em formato digital ou físico ou ainda os dois, podendo escolher o formato do arquivo digital e ouvir o album na integra sem precisar pagar um centavo por isso. E naquela idéia do Radiohead, pague o quanto você achar que merece, o artista pode estipular um preço mínimo e de acordo com o próprio site, as pessoas pagam em média 50% mais do que o mínimo estipulado.

Ae você me pergunta: “porra jabá no ventiladores?” não estou recebendo nenhum níquel sequer, simplesmente compartilho da idéia de novos formatos de distribuição musical sem ser majors e o bandcamp é isso. Eles ficam com 15% dos lucros, podendo baixar pra 10% e fim de papo, experimente assinar um contrato desse por aí com alguma gravadora.

Agora vamos a banda logo, que já me cansei de propaganda.

Blond Fuzz era mais uma banda de garagem, sim mais uma porque eles eram bons no que faziam, tocavam na cena underground de garage rock na florida mas viram que  tinham muitas amarras criativas, esse é um grande problema do rock nos ultimos 20 anos ou 30 anos, a inovação fica engessada por um público extremamente purista, eu mesmo, quando vi o Angles do Strokes não curti. Você fica lembrando daquele som sujo que eles faziam e sente-se decepcionado, e dá pra entender o porquê deles não quererem fazer o mesmo cd de novo e de novo e de novo…

Daí os dois amigos co- fundadores da banda resolveram tocar o foda-se semanas antes do lançamento do album deles e lançaram-se a fazer sons psicodélicos com pegada garage e batidas eletrônicas estilo animal collective com o nome de Young Circles, isso sendo bem superficial, afinal eles transitam entre muitos outros sons, lembrando ainda muitos outros sons tipo gorillaz, bandas de folk e até um arctic monkeys turbinado em “2012“, uma mistureba louca que dá muito certo.

Faixas recomendadas: Triangles, Dreams e 2012

Baixe:Multiupload

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s