Suckers – Wild Smile

Veja bem, desde antes da música se chamar música, havia gente tentando fazer fazer sons diferentes e incorporá-los no método mais tradicional de composição. Você pode ter ouvido pela 99º vez aquela nota, mas se ela for aplicada em uma velocidade diferente, com acompanhamentos diferentes ou com um instrumento diferente,  aquilo vai te dar um comichão no cérebro, um sorriso cerebral que te diverte e distrai.

Eu particularmente sou viciado nessa sensação, por isso procuro bandas novas, mesmo alguém ouvindo e falando, “ah parece tal banda” ou “tal banda faz melhor”, o importante acredito é esse som permitir que você se divirta sem a necessidade de nada mais, uma  sintonia entre você e a música.

Qual o problema então? essa sensação de sintonia, de compreensão do que acontece pode ocorrer de várias maneiras, existem certos “atalhos” pra chegar nisso, seu cérebro gosta de sentir uma familiaridade com o que está tocando, principalmente se você tem uma ligação emocional com os sons, daí vem a convenção de som de balada, som de romance, som de revolta etc e tal. então se você quer que alguém ouça a sua música e compre seu cd, você tem que criar um pacote “vendável”

Bandas Como o Suckers (sem “The”), deixam essa intenção em segundo plano, o som claramente é voltado ao pop, mas não há intenção de ser a nova “canção do momento” o nome Suckers (idiota em inglês) tem muito a ver com esse despreendimento de soar sério, procurar fazer do trabalho de músico mais do que vender discos. E  através de um excelente baterista e auxilio de efeitos eletrônicos eles conseguem realizar um synthpop dos melhores que há por aí, participando do SXSW e da cena alternativa de Nova Iorque, cativam em suas apresentações e cumprem fidelidade sonora ao album de estudio.

Para quem curte os albums mais dances do Yeah Yeah Yeahs , The Walkmen e Tv On The Radio

Compre: Suckers Store / Amazon
Baixe: kickasstorrents
Ouça: Roman Candles / Save Your Love For Me / Album

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s