Maximum Balloon – Maximum Balloon

O que acontece quando o funk encontra o synthpop? seria a trilha sonora de um filme B estilo exploitation da década de 70 com aliens explodindo a terra enquanto há uma montagem feita em um clube de dança? O destino da terra seria decidido por quem vencer esse combate na pista de dança. Aliens prateados de um lado, seres humanos vestindo calças bocas de sino do outro.

Não entendeu nada? é porque estamos falando de um projeto paralelo de um dos integrantes do TV On The Radio.

O guitarrista e produtor David Andrew Sitek resolveu pegar o clima de bleeps, putz putz, zing! do synthpop do TV On The Radio e esquecer um pouco do free jazz e focar no funk para criar faixas muito mais dançantes que alternam entre uma balada futuristica e os globos prateados da era de ouro da disco e do funk. Em algumas faixas dá até pra imaginar passinhos coreografados que seu pai fazia e só vai admitir no túmulo, ou ele ainda faz isso e te envergonha constantemente em festas de familía quando rola o cd do Tony Tornado.

Como todo bom guitarrista que não sabe cantar, ele chamou várias pessoas pra fazer isso por ele ou seja, vários convidados legais, tipo a querida dos indies Karen O do Yeah Yeah Yeahs e a ex vocalista do Shivaree Ambrosia Parsley e o pau pra toda obra David Byrne de um tal de Talking Heads.

O produto final é uma mistura de LCD Soundsystem, Bat For Lashes  e uma pancada de outros sons que não fogem muito da fórmula: vocalista diferente + sons eletrônicos psicodélicos + batidas de house * FUNK music, vale muito a pena, principalmente pelo capricho na produção.

Compre: Amazon

Baixe: The Pirate Bay

Ouça Groove Me / Communion / Pink Bricks

Um comentário sobre “Maximum Balloon – Maximum Balloon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s