Atmosphere – To All My Friends: Blood Makes The Blade Holy

Hip-hop é um dos ritmos mais populares da atualidade, você brasileiro ainda vive só em parte o impacto disso, já que no país de Obama o negócio está enraizado há muitas décadas. Temos muitos tipos de sub-gêneros  e diversas maneiras de fazer o rap, o problema que fica díficil separar o joio do trigo. São centenas de rappers e DJ’s na prateleira, eu não costumo nem me dar ao trabalho de procurar algo de qualidade, sei como é difícil achar algo bom. E todos parecem estar muito ocupados mostrando o quanto de dinheiro eles tem nos videoclipes e como a vida deles é um filme.

Pra se notar o Atmosphere foi necessário ler uma descrição deles, que dizia que eles fazem toda a instrumentação de baixo, guitarra e bateria com instrumentos de verdade, sim no fundo eles são uma banda mesmo, apesar de que a parte criativa é concentrada no rapper Slug fazendo as letras e o DJ Ant fazendo as batidas e a produção.

As letras de Slug falam do cotidano, de relacionamentos e problemas sociais. Ele é conhecido por sua capacidade de narração (como um Mano Brown gringo) e a utilização de alegorias e metáforas. Uma das mais conhecidas são suas alegorias sobre relacionamentos com mulheres e a utilização do nome Lucy em várias canções que de acordo com o próprio Slug é uma dicotomia entre ele e as mulheres.

É possível o aproveitamento das canções sem uma compreensão de inglês, mas você estaria perdendo todo o recheio do bolo e estaria só comendo a cobertura. A instrumentação de To All My Friends é sensacional, o album inteiro tem uma base bem simples, com arranjos de piano e batidas clássicas de hip hop que parecem até felizes, mas esconde o sarcasmo das letras de Slug, um take that pra quem fica reclamando. O mundo é um lugar feio, triste e provavelmente vai te decepcionar, mas o negócio é viver da melhor maneira possível ou nas palavras de Slug no refrão de  The Best Day:

A lição que tiramos daqui é que os artistas de rap underground falam sobre a vida real, enquanto os mainstream vivem no mundo da fantasia. Eles prometem mundos e fundos, vendem a Hollywood à lá Disney World, essa fuga da realidade pode satisfazer temporariamente, mas só faz as pessoas ficarem mais revoltadas quando elas percebem que não vão conseguir as limosines e as mansões, ou pode ser que eu estou viajando, haha aprecie as boas batidas do Atmosphere.

Compre: Amazon

Baixe: The Pirate Bay

Ouça: The Number None / The Best Day / Americareful

Não sabe baixar Torrents? Não tenha vergonha seu analfabeto, ninguém vai saber se você usar nossa seção de HELP .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s