The Black Keys – iTunes Session (Tweet Post)

Registros ao vivo podem ser complicados, especialmente para cds que recorrem a muitos efeitos e arranjos complicados, como é o caso do album Brothers do Black Keys. A solução pra ter uma fidelidade sonora e trazer a energia de sons ao vivo são as chamadas sessions: toda a gravação é feita num estúdio profissional através de Takes, sem o chamado overdubbing ( cortar e colar uma parte da música) e os instrumentos, são dispostos no mesmo espaço como se fosse um show pra eles mesmos ou um ensaio.

As iTunes sessions junto com as BBC sessions são as mais conhecidas e realmente as que tem mais qualidade e sempre vale dar uma olhada se seu artista favorito fez alguma, principalmente se há uma vertente de blues ou rock  no som como é o caso do Black Keys. Ouvir uma guitarra distorcida é legal, ouvir como ela soa ao vivo é… inspirador então curta o sonzão dessa dupla.

Compre: Itunes

Baixe: Free Torrents

Um comentário sobre “The Black Keys – iTunes Session (Tweet Post)

  1. Ótimo post. O BK impressiona na sua versatilidade, uma gravação super fiel como a da BBC e um álbum inteiro lo-fi gravado dentro de uma industria desativada (Rubber Factory). É alegria certa para os seus admiradores.

    Aplausos a eles!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s