The Asteroids Galaxy Tour – Fruit

Vou tentar reproduzir como fui apresentado a essa banda:

Estou lá  numa tarde de sábado monótona, trocando os canais quando me aparece um comercial da Heineken: Um cara parecido com o Orlando Bloom se ele fosse  malandrão  entra numa festa de gala e começa a interagir (like a boss) com todos os  clichês dos filmes da década de 60/70.

Por um momento pensei estar assistindo um filme do James Bond com ele fazendo várias façanhas engraçadinhas, tipo o comercial do GTA da coca cola, o mundo é um lugar legal etc e tal beba a nossa cerveja. Enquanto no fundo está tocando uma musica com uma levada de jazz, mas cantada por uma voz que soa bem juvenil e despojada, uma mistura de Gwen Stefani e Avril Lavigne daí aparece a banda e eu penso ( “Olha é a Avril mesmo, caramba não sabia que ela conseguia fazer uma música tão legal)

Alguns googles e youtubes depois, percebo que a vocalista baixinha loira e toda toda, na verdade é Mette Lindberg dinamarquesa integrante do The Asteroid Galaxy Tour (facepalm).

Esses membros da comunidade européia ficaram famosos  pelo mundo através do referido comercial da cervejaria holandesa e de um comercial do ipod que também fez muito sucesso, depois disso a banda fez seu primeiro show abrindo para a falecida Amy Winehouse em Copenhaguen, ficando conhecidos por seus shows empolgantes e divertidos que incluem vários  tipos de metais num total de 6 integrantes.

Tá mas afinal que som eles fazem? eles fazem muitos sons, desde o mencionado jazz até levadas de som psicodélico, o que torna o album bem eclético, mas unido através das perfomances de Mette sempre transmitindo uma energia pop enquanto imita os sons das grandes divas do soul e jazz. Um album bem alto astral (expressão bem babaca) mas com seus momentos de experimentalismo e de rock. Temos ecos de Oasis até Miles Davis passando por sons folks, uma viajem mesmo.

Compre: Amazon
Baixe: The Piratebay

Ouça: Around The Bend / The Golden Age /Sunshine Coolin

Video clip de Golden Age: http://www.youtube.com/watch?v=mzoeh6Q6Kig

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s