Criolo – Nó Na Orelha

“Cientista Social, Casas Bahia e Tragédia, gosta de favelado mais que Nutella”

Criolo, antigo Criolo Doido resolveu expandir os horizontes do rap e entrar pra nova música popular brasileira, aquele negócio sem forma definida nem definitiva que inclui todos os ritmos que podem vir a passar nessa sua cabeça, mas no final das contas é música feito em terras/mentes brasileiras, portanto é música brasileira. Dificil de explicar? imagina pra entender então…

Criolo é figura pré histórica no cenário do hip hop, os MC dinossauro T-Rex, como ele diz em Grajauex uma brincadeira de transformar palavras nacionais em estrangeirismo, já que o rapper é do Grajaú e a música inteira é rimada em “ex” mesmo quando a palavra não deveria ter um ex no final.

Criolo mistura a irreverência das letras com crítica social mas vai além disso, cantando (além de rimar ele arrisca cantar também) musica “brega”, afrobeat e até samba, isso que diferencia o disco do cara, que pode ser justificado pelas mãos de Daniel Ganjaman, produtor de Nó Na Orelha, integrante do Instituto e responsável por produções de nomes consagrados como o Planet Hemp, Sabotage, Nação Zumbi e Racionais.

O disco é muito bem trabalhado e nenhuma faixa deixa a desejar, de tão bom parece até muito curto. Ele intercala músicas mais agitadas com canções mais lentas quebrando o ritmo meio bruscamente entre subiramdoistiozin e não existe amor em SP, mas as outras transições são excelentes. Vale a pena ouvir várias vezes pra entender tudo que ele fala nas canções e até apelar pra sites de letras pra absorver tudo, porque a crítica do cara é simplesmente foda.

Baixe: Site Oficial
Ouça: Bogotá / Grajauex / Sucrilhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s