Herbie Hancock – Imagine Project

Esse daqui é daqueles que você precisa comprar o album fisico para poder mostrar para todo mundo que for na sua casa, e daqui a 30, 40 anos você vai olhar ainda com mais orgulho por ter tido o privilégio de ter ouvido tal projeto, mas é bom avisar que não é exatamente de degustação rápida e sem grande importância a lá fast food. A música mais curta tem quase 5 minutos e você fica triste dela ser tão curta.

Herbie Hancock, esse nome para o cidadão comum, especialmente brasileiro não significa muita coisa, mas para os iniciados no mundinho particular do jazz é como invocar um rockstar, considerado um dos maiores pianistas de jazz contemporâneo de todos os tempos e integrante do segundo grande quinteto de ninguém menos que Miles Davis. A apresentação desse senhor de 71 fica resumida a isso, porque ele merece uns 30 parágrafos e aí fugiríamos da proposta do blog.

Vamos deixar as coisas assim: um monstro do jazz resolve pegar canções emblemáticas mas extremamente diferentes como Imagine do Lennon, Tempo de Amor do Vinicius de Moraes  e Exodus do Bob Marley, fazer novos arranjos para elas e convidar uma penca de gente do mundo inteiro para gravá-las, não é exatamente a idéia mais original do mundo, mas como ela é realizada é onde está o segredo desse album.

O cara simplesmente rodou o planetinha azul procurando músicos que pudessem agregar valor ao trabalho, pegou dezenas de instrumentos e sons diferentes para de alguma forma alcançar a idéia de Lennon de compartilhar o mundo, de forma pacífica e buscou demonstrar que a música é uma dessas formas de conexão entre os seres pensantes. E claro que rola uns rostos famosos pra dar uma divulgação ao trabalho daí rola umas aparições de Pink, Seal e John Legend, mas nada que comprometa o trabalho.

Os destaques ficam para CéU (olha ela aí de novo) interpretando a música do Vinicius com a ajuda de curumin na batera e a versão de The Times They Are A-Changin’ com participação do Chieftains e o belo vocal de Lisa Hannigan

Compre:Amazon
Baixe: The Pirate Bay

2 comentários sobre “Herbie Hancock – Imagine Project

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s