Mr Oizo & Gaspard Augé(Justice) – Rubber OST

Ahh esses europeus, cada um mais louco que o outro, mas vira e mexe eles trombam no muro do limite da insanidade e prontamente quebram ele sem a menor cerimônia. Mr Oizo( pronuncia-se Mounsieur Wah-zoh) deve ter tido uma infância perturbadora, nenhum psicotrópico justifica tamanha viagem numa película de cinema.

Oi?… pera um pouco Rewinding (<<) para uma memória menos recente.

Fiquei pensando como descrever esse filme (Rubber) sem assustar o leitor, nenhuma idéia foi boa o suficiente então assiste ae:

Você viu o mesmo que eu vi? eu prefiro pensar que isso é coisa da minha cabeça. Ninguém em sã consciência filmaria isso é absurdo demais, mas esse é Mr Oizo, o cara por trás de outra divertidissima (e levemente menos absurda) peça que acabou virando uma série de comerciais da Levi’s protagonizado pelo carismático Flat Eric, Um Fantoche que curte uma música eletrônica viciante.

Esse produtor musical então resolveu fazer a trilha sonora do seu filme sobre sua roda de carro animada com poderes psiquícos que aliás tem até nome: Robert e chamou ninguém mais ninguém menos que outro “frito” da música francesa Gaspard Augé do Justice que já postamos aqui no blog. Qual o resultado? 30 minutos de puro ludismo eletrônico: Temos desde o som clássico do Mr Oizo até o bass alucinante do Justice e seus característicos crescentes, mas não falta experimentos com instrumentos tradicionais como violinos e pianos além de batidas completamente industriais e efeitos de conexão de telefone discado, daí eles voltam e resolvem pôr um beat por cima de um assobio e você já não sabe mais onde você parou porque o clima do album comeu seu cérebro e você fica se perguntando se sua mesa de jantar vai explodir sua cabeça.

Esses franceses pegam pesado, dá pra dizer que a França é o equivalente ocidental das loucuras dos japoneses, se você investigar muito a cultura “underground deles você vai acabar endoidando de vez. Grau 5 de letalidade, nível Lynch de maluquice mas ótimo pra esmagar seus neurônios, mas de uma maneira boa.

Compre: Amazon
Baixe: The Piratebay 
Ouça: Everything Is Fake / No Reason /Rubber

Um comentário sobre “Mr Oizo & Gaspard Augé(Justice) – Rubber OST

  1. Pingback: Jamaica – No Problem « Ventiladores'

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s