Academia Da Berlinda – Olindance

“Adocica meu amor Adocica!…”

Ah esse meu nordeste!, esses sons latinos e africanos! o sangue caliente conquista o Ventiladores nesse post.

Exagerei um pouco no caliente mas tá valendo, temos um verdadeiro mix de sons aqui e claro que há um flerte com o brega e a lambada, mas temos sons muito mais legais nessa mistura e melhor! cantado em bom e claro português por nomes como Jorge Du Peixe (Nação Zumbi), Fred 04 ( Mundo livre S/A) além de reforços instrumentais do Eddie e da Orquestra  contemporânea de Olinda.

Coco, Forró, Carimbó, Maracatu, Cumbia, Manguebeat, Afrobeat, Guaracha,Rock, Samba…. a lista é extensa e divertida como a banda, mantendo a tradição de fazer graça junto com crítica cultural e social do povo do hemisfério sul e ainda funcionar como música para dançar e curtir no vazio da sua casa, de fundo na reunião com os amigos ou ainda num amontoado de corpos humanos se trombando numa festa ao ar livre.

Olindance é uma brincadeira de resgatar sons bregas e trazê-los para uma perspectiva mais bem aceita pelo público “cool” e ao mesmo tempo enaltecer sons tradicionais de várias regiões, a proposta me lembra vagamente o Ozomatli.

Baixe e Ouça no Trama (De graça para você, remunerado para o artista): http://tramavirtual.uol.com.br/academia_da_berlinda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s