Apanhador Só – Apanhador Só

Garimpar não é preciso, Viver é necessário.

Diz-se que existe uma cota para bandas gaúchas no cenário “mainstream” brasileiro. Sempre há um representante dos pampas fazendo tour pelo Brasil, mas parece que é ciclico o aparecimento de “mais uma novidade gaúcha” principalmente no Rock.

O Apanhador Só possui o problema de não ser radiofônico, então automaticamente perde a chance de se candidatar a cota pra gaúcho. Daí sobra pra divulgação Indie (e a MTV também tenta ajudar) pra eles conseguirem algum reconhecimento pelo trabalho deles.

Logo no CD de estréia eles demonstram um som elaborado, desde as letras até a percussão, o que já deveria merecer palmas. Você vê  de cara que a intenção da banda é de fazer música e não encher o bolso com verdinhas, o trabalho é todo disponível no site dos caras, sem precisar gastar um centavo você tem em formato digital as canções com ótima qualidade e ainda vem com um belo encarte. Mais um ponto pro Apanhador Só.

Não queria fazer essa comparação barata, mas não resisti: Eles soam como o Los Hermanos se eles tivessem nascido no Rio Grande do Sul e tivessem ouvido muito Pato Fu e Mombojó ao invés de Weezer e o Mulheres Q Dizem Sim. Toda música tem uma tentativa de experimentar instrumentos inusitados, olhando na ficha técnica você pode ver que foram usados desde Furadeiras até sacolas de supermercado pra dar uma cara bem diferente a músicas que soariam quase como música folk.

O ar minimalista da banda é muito bem feito, eles procuram trabalhar bastante as composições e as letras – hora irônicas, hora singelas – mostram que eles são bem versáteis, graças também ao vocalista Alexandre Kupimski partilhar na maioria das músicas a autoria das canções, inclusive com pessoas de fora da banda, trazendo sempre idéias frescas para esses 4 gaúchos.

Altamente recomendado para quem anda cansado da mesmice do rock nacional e adoraria ouvir algo realmente criativo e bem feito.

Baixe/Compre/Ouça: http://www.apanhadorso.com/

Recomendo que ouçam o acústico também. muito bom

Um comentário sobre “Apanhador Só – Apanhador Só

  1. Pingback: Apanhador Só – Antes Que Tu Conte Outra | Ventiladores'

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s