The Heavy – The House That Dirt Built

O Ventiladores adverte: esse post foi considerado perigoso pelo seu excesso de Funk bruto.

Difícil arrumar um nome melhor pra essa banda do que The Heavy. Só de se mexer em campos só tocados por lendas como James Brown, Prince e Stevie “little” Wonder você tem que ter muito cojones. Na verdade muitos tentam, mas poucos conseguem ser bem sucedidos, tal como esse quarteto. Como assim? pra começar eles se dizem ser de Noid, Inglaterra um pequeno vilarejo entre Bristol e Bath, um lugar que a banda descreve como “o cemitério de toda a ambição”, onde é comum as pessoas carregarem machados de um lado pra outro e todos são como lobos.

É caro leitor, essa é só a ponta do iceberg, os caras não batem muito bem da cabeça, mas quem se importa com isso? na verdade só torna tudo mais interessante. Ninguém quer saber de bandas que vieram de Oklahoma City ou Boston, pra você ser foda você tem que vir de um buraco que ninguém nunca ouviu falar.

E quanto ao que importa? (a música). Produzido por Jim Abiss (debut do Arctic Monkeys, Kasabian, Adele e do Becoming X do Sneaker Pimps entre outros)  o segundo album da banda procura incentivar a criação, já que o de estréia era cheio de samples e ficou meio no ar se eles eram tão bons fazendo a própria música.

A resposta para isso The House That Dirt Built é um mosaico de novas influências para o bom e velho soul. Buscam na distorção do garage rock e no blues a inspiração para o que está começando a se intular de deep funk, sub-generalizações a parte os caras ainda são mais fodas ao vivo, tanto que numa aparição no David Letterman, o apresentador ficou tão empolgado com o número de How You Like Me Now que pediu pra eles fazerem um bis. Sendo que Ninguém que se apresenta lá faz o chamado encore.

Compre: Amazon
Baixe: The Pirate Bay
Ouça: Love Like That / Sixteen /How You Like Me Now / Album

Um comentário sobre “The Heavy – The House That Dirt Built

  1. Pingback: The Heavy – Glorious Dead (tweet post) « Ventiladores'

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s