Kassin + 2 – Futurismo

Vamos fechar a trilogia do +2 com o último e mais popular disco: Futurismo

Alexandre Kassin é o o neurônio saltitante por trás do projeto. Produtor aclamado por público e crítica, já tocou com metade dos músicos brasileiros e todos disseram a mesma coisa: Esse cara é muito bom. Produziu desde Jorge Mautner até Vanessa da Mata, é um dos cabeçar por trás da Orquestra Imperial e ainda conseguiu tempo pra realizar um projeto em que toca um game boy chamado Artificial.

No +2 deixou sua participação no vocal para o último album, lançado em 2006 junto com várias outras produções dele, provocou muita mídia para o projeto e até hoje o mais mencionado dos 3 discos. Não necessariamente o melhor, mas o mais criativo talvez.

Os sons não são o que se pode chamar de sequênciais e abrem muito espaço para devaneios, o album tem essa característica de música despretensiosa. Soa mais como uma narração intima de criação, não há a menor tentativa de fazer canções fáceis ou universais, a beleza do negócio está aí, tem aquela coisa bem Bossa Nova  de falar de coisas banais tipo da garota passando na rua, do barquinho e também há outras faixas mais nonsense, ou ainda um afrobeat no melhor estilo Fela Kuti, mas logo em seguida ele vai pra um sambinha ou rock sem a menor cerimônia ou aviso, o que permite uma ouvida sem muita ordem, você pode escolher canções específicas para ouvir sem perder conteúdo.

O album tem algumas das melhores canções da trilogia como O Seu Lugar e Homem Ao Mar, mas como não é muito consistente fica devendo um pouco. Vamos dizer que é o album com o maior potencial, se não fosse tão freak em alguns momentos, não que não seja divertido algumas das loucuras, como as chamadas de rádio nas faixas Da Sexy Medina Show mas trocaria algumas das loucuras por mais algumas boas canções.

Compre: Amazon

Baixe: Mirrorcreator
Bitsnoop (torrent)

Ouça: Album/ O Seu Lugar / Esquecido /Da Sexy Medina Show

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s