Domenico + 2 – Sincerely Hot

Continuando a saga + 2 vamos falar de Domenico Lancelotti e seu disco Sincerely Hot.

Domenico  diz que é claramente um cd de baterista, e tem razão, é o disco mais experimental dos 3 com certeza, permeado por percussões e batidas eletrônicas ritmados num afro-beat com bossa nova e samba, esse samba que já encontrava-se na figura de seu pai Ivor Lancelotti, cantor e compositor respeitadissimo no samba, gravou com grandes nomes e tem várias músicas regravadas por nomes como Beth Carvalho, Clara Nunes e Alcione.

O músico faz parte da Orquestra Imperial  (que terá seu post em breve) um conjunto que resgata o samba carioca e o samba de gafieira e tem a participação de dezenas de artistas famosos. Tendo ainda colaborado com o Quarteto em Cy e o projeto Os Ritmistas, ou seja já deu pra perceber que o cara é responsa no meio musical.

O album como já mencionei é o mais experimental, temos guitarrinhas a lá mutantes e corais de música soul, mas o fundo musical é sempre brasileiro, Há sempre um pandeiro ou uma batida bem caracteristica de samba em todas as canções, mesmo que seja por um breve momento e depois a música vire um completo experimento de batidas eletrônicas que cobrem várias áreas da eletrônica.

Compre: Amazon

Baixe: Mirrorcreator

Ouça: Album Completo/ Sincerely Hot  /Felizes Ficaremos Na Estrada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s