RJD2

RJD2 é um personagem muito famoso do vernáculo pré-adolescente das gerações contemporâneas, e até mesmo posteriores, à criação da franquia cinematográfica: Guerra nas Estrelas. Porém o que poucas pessoas sabem sobre essse ilustre e engraçadissímo personagem é que nos primeiros filmes da saga, antes do salto tecnológico na animação e robotização, ele era tripulado por um dwarf, como podemos observar nessa foto:

Porém hoje falarei de outro RJD2. Soul, drum’n’bass, hip-hop e eletrônica sob o comando de um gênio, Ramble John (RJ) de Ohio, GRINGA. o cara começou a carreira com um par de turntables que ele comprou de um brother e começou a tocar na noite super agitada de Columbus, Ohio (uhul), foi assinando de label em label, até que lançou seu primeiro LP, foi o suficiente para explodir na cena underground do skate nos EUA.

O primeiro álbum em que eu ouvi o som do RJD2 foi no Deadringer de 2002, primeiro LP do cara, bem carregado de hip-hop e soul, o disco começa com a faixa Horror, uma faixa bem estilosa, pegada Hitchcock e é assim mesmo que vai ser a coisa, as faixas vão se enunciando dramaticamente, como em um suspense e misteriosamente ele flui de um arranjo para outro, de um estilo para outro, de piração em piração. Bom isso é modesto perto dos elogios de toda a crítica séria ligada à parada. Prossigo (…)

Por mera coinciência, esses dias eu conheci o segundo álbum da cronologia, o Since We Last Spoke de 2004, já tinha uns anos que eu ouvia e nem sabia o quê ou quem era o RJD2, podia muito bem ser um anão vestido de robô (hehehe), mas quando eu ouvi o segundo álbum e era tão bom ou melhor que o primeiro e ainda mais impressionante, era uma uma pegada bem diferente, foi de hip-hop pra Justice (pois é), mas sempre transparecendo de que gênio é a mão por trás de tudo. Depois disso foram lançados mais dois álbuns, The Third Hand de 2007 e o The Colossus de 2010, o The Third Hand não é tão bom quantos os outros, mas ainda é um álbum muito bom e com algumas faixas viciantes, o de 2010 ainda não ouvi, mas se continuar no mesmo esquema, deve ser foda. Divirtam-se.

 

 

 

Ouça: Grooveshark

Compre: Amazon (Dead Ringer)

Compre: Amazon (Since We Last Spoke)

Baixe: Piratebay (discografia)

Não sabe baixar Torrents? não tenha vergonha seu analfabeto, ninguém vai saber se você usar nossa seção de HELP

3 comentários sobre “RJD2

  1. Pingback: Chinese Man – Racing With The Sun (French Posts) «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s