Camille – Le sac des Filles/ Le Fil

Dias ensolarados sempre me incentivam a ouvir música francesa, é a inspiração controversa, gosto de curtir o dia enquanto ouço essas belas canções, mas sou impulsionado a querer partilhar essas músicas com vocês caros leitores sendo assim vamos acabar logo com isso.

Vou pegar pesado na seleção então, dois cds de uma vez, achei um torrent especialmente pra isso, ou seja tudo conspira para esse post sair redondo, basta agora você ouvi-los com aquela atenção que os albums postados no Ventiladores exigem. como dizem os caras do J5, “We Put Quality First”.

Nada melhor então do que uma das mais talentosas a passar pelo Nouvelle Vague: lhes apresento Camille, simples assim, sem sobrenome, sem grandes pretensões, só aquela vontade de fazer música acustica e que música, que música.

Camille transforma o arroz e feijão ou melhor o Pot au feu (prato típico francês) em música para não óbvios, a melodia é extremamente bem trabalhada, Le Sac Des Filles, seu primeiro album é mais eclético, há momentos de jazz, de lirismo intimista, mas com ar descontraído, como se o cd tivesse sido feito entre amigos.

Já Le Fil é um album experimental, temos mais camadas em cada composição, há notavelmente uma produção mais caprichada, o que como canso de falar aqui, faz toda a diferença, o som então é elevado a uma categoria diferente, temos até beatbox em meio a acompanhamentos de metais, e percussões extravagantes.

As canções surpreendem em seu progresso, não há uma linearidade tão clara nas canções e os vazios funcionam como um estado de curiosidade do que vai acontecer na música, você perde muito ao não ouvir o album em sequência, um dos motivos desse album nem entrar na minha lista de shuffle, você fica pensando porque parece que a música acabou na hora errada, ou fica aquela vontade de quero mais, that shit is powerful man, escute com paciência.

Compre:Le Fil / Le Sac Des Filles
Baixe:The Piratebay

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s