Janelle Monáe – The ArchAndroid

Quase chamei a moça da limpeza pra tirar o pó do blog, dessa vez tivemos um grande hiato, mas sem mais delongas vamos postar algo pra relaxar suas cabecinhas.

Em tempos de massificação de tudo, até os estilos musicais foram massificados, você tem sempre uma banda com musicas mastigadinhas pra sua apreciação seja lá qual for o estilo, desde  o heavy metal até surf music. Pra você sair da máquina de produção em séries chamada Auto-tunes, você precisa ir cada vez mais longe, estamos na serra pelada da música internacional, por isso ando escutando tanta música brasileira, temos um nicho de boas inovações aqui. Mas voltando ao circulo de músicas gravadas em inglês. Temos um monte de pseudo-artistas de R&B e o que chamam de soul music apesar de já estar fora de contexto faz tempo.Mas todo mundo adora um revival é nostalgia direto na veia e é tão mais fácil fazer algo que já está pronto não? e daí surgem novas safras de artistas sendo que de vez em quando surgem alguns que prestam, alguns vão mais longe e recriam o gênero, Janelle Monáe é uma delas.

Considerando que seja possivel dizer que ela é uma artista de R&B, não, acho melhor dizer que a base é composta por “esco” de R&B ou o termo que acabei de timbrar: R&Besco . Mas temos dezenas de ritmos: como todo cd feito depois de 2000 temos batidas eletrônicas que criam uma certa semelhança aos sons de ar retrô-futuristico da Gaga, mais pelo fato de usarem as mesmas inspirações do que qualquer outra coisa. As semelhanças acabam por aí também, o som de Janelle é muito mais conceitual do que dançante e há muitas faixas que são pura experimentação, algumas faixas buscando um som mais clássico, enquanto outras tentam beber da fonte do funk.

Eu falei ainda que ela dança bagarai? Ela sempre quis trabalhar na Broadway, por isso há uma fácil transformação de suas faixas em um musical de dar inveja a Michael Jackson

Compre: http://www.amazon.com/ArchAndroid-Janelle-Monae/dp/B002ZFQD0E/ref=sr_1_1?s=music&ie=UTF8&qid=1299702997&sr=1-1

Baixe: Kickasstorrents

2 comentários sobre “Janelle Monáe – The ArchAndroid

  1. Pingback: Barton Fink – GEAR « Ventiladores'

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s