Asian Dub Foundation – A History Of Now


Esse post eu estava guardando na manga, mas como recentemente eles lançaram um novo album vou então aproveitar pra falar deles.

A banda na verdade começou como um soundsytem, termo que atualmente significa muita coisa, mas seria um agrupamento de pessoas pra fazer sons relacionados a cultura jamaicana principalmente, mas acabou sendo absorvida pelo hip hop e outros estilos considerados do gueto.

Mas como todo grupo britânico de música eletrônica, os caras pegam pesado no mashup de sons, não ajuda (ou ajuda) o fato que seus integrantes são descendentes de culturas bem diferentes tipo bengala e cingapura.

Deu pra entender o Asian no nome né? mas as músicas são praticamente todas cantadas em inglês, mas temos suas excessões como a 19 Rebellions do album enemy of states cantada em parte em português, que conta a história da rebelião do carandiru e uma rebelião organizada em 19 presidios simultaneamente em 2001, alguns de vocês até lembram disso, eles ainda criticam o sistema penitenciário e a fraqueza do governo brasileiro. Incitando o povo a se rebelar, afinal se um bando de presos conseguem, porque a população não conseguiria desestabilizar o governo?

O som deles adora cutucar feridas, falam sobre tudo: racismo, religião, governantes, movimentos politicos, pobreza, enfim o pacote completo da escória do nosso planetinha azul.
Mas o que adianta falar tanta coisa relevante se o resultado sonoro não for bom? vira propaganda como aquelas musiquinhas de eleição, o Asian Dub Foundation passa longe disso. Eles sabem misturar rap, rock, drum’ bass, dub, reggae, trip hop, a lista é extensa e empolgante.


Eu poderia passar uma tarde inteira só explicando as músicas deles, mas recomendo que você investigue por si próprio, é o tipo de banda que pode te entreter por muito tempo, escute em alto e bom som para melhor deleite do album.

Compre:Amazon

Baixe: The Pirate Bay

Ouça: http://www.myspace.com/asiandubfoundationuk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s