Tulipa Ruiz – Efêmera

A cena indie brasileira como já mencionei no blog anda com lançamentos fantásticos e as grandes culpadas são as cantoras da nova geração, são tantas que o pessoal costuma rotular todas da mesma maneira  e dizer que são todas parecidas. Mas devemos perdoar os pobres infelizes que não tiveram a oportunidade de ouvir os albums de cada uma separadamente e com calma.

Não importa, vou rasgar seda pra mais de uma delas, começando com o maior hype mesmo. Tulipa Ruiz é a ultima queridinha de público e critica, Efêmera o album e a canção de abertura é uma das melhores músicas gravadas nos ultimos tempos. Uma música aparentemente simples, mas cantada com a voz delicada e afinadissima de tulipa, parece até um passarinho da disney cantando, ou a branca de neve mesmo. entra então a bolacha/trio de backvocals mais requisitado as Negresko Sis (Céu, Thalma de Freitas e Anelis Assumpção) pra dar aquela harmonia extra na canção e ao longo do CD também.

Pra você ter uma idéia de como o negócio é hipnotizante  até gringo gostou do negócio. Ela é uma das trilhas sonoras do game FIFA 2011, junto com gente de que vai de MGMT, LCD Soundsystem até Linkin Park ou seja até quem não entende uma palavra de português se desmancha pelos vocais de Tulipa.

Mas afinal o que ela faz pra chamar tanta atenção? confesso que só tenho teorias, talvez seu nome de flor tenha algo a ver com esse tipo de encantamento que ela causa ao interpretar suas letras, além de conseguir  misturar suas influências cariocas e paulistas de maneira a criar um som sem uma caracteristica regional clara, você consegue imaginar tanto um Adoniran quanto um Cartola cantando suas canções.

Experimente uma dose de Tulipa, aposto que seu dia vai ficar mais feliz, ou no minimo mais suportável. dificil ficar indiferente a um album tão simples mas  bem composto, canções  como A Ordem das Árvores e Pontual são altamente viciantes.

Compre: http://www.amazon.co.uk/Tulipa-Ruiz/dp/B001GFJZEU
Baixe: http://www.btmon.com/Audio/Unsorted/Tulipa_Ruiz_2010_-_Ef_mera.torrent.html
Ouça: http://www.myspace.com/tuliparuiz

 

2 comentários sobre “Tulipa Ruiz – Efêmera

  1. Pingback: Amabis – Memórias Luso/Africanas «

  2. Pingback: Vários Artistas – Mulheres de Péricles | Ventiladores'

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s