Tame Impala – Innerspeaker

Tame Impala é uma banda de rock psicicodélico de Perth, Austrália. Originalmente a banda se chamava Dee Dee Dums, porém após mudar a sua formação, trocando o baterista e um de seus guitarristas por um baixista, a sonoridade da banda mudou sensivelmente, levando seus integrantes a buscarem uma nova aura para a banda.

A banda desde que assinou com a label Modular Recordings obteve um grande apelo junto ao público universitário na Austrália e subsequentemente ao lançamento de seu álbum, Innerspeaker, obteve uma série de nomeações, dentre elas Best Album pela Pitchfork. Sua turnê começou em maio de 2010, abrindo para a turnê americana do MGMT.

Tame Impala é diferente do rock psicodélico que vem sendo produzido recentemente, volta bastante para o início da pscicodelia, com Beatles, Crimson King, Pink Floyd, 13th Floor Elevators, etc, não podendo ser classificado como um simples remanescente dessa onda de psicodelia recente, encabeçada pelo MGMT e Animal Colective, e muito menos se assemelha a coisas como Midnight Movies, que postei aqui no Ventiladores.

Innerspeakers é de 2010, a banda não poderia pedir por um melhor álbum de estréia. Fazia muito tempo que eu não viajava tanto ouvindo algo, as faixas tem identidade própria, não é extremamente repetitivo ou distorcido, tem uma melodia bem sólida e envolvente, muito parecido com a fase do Abbey Road dos Beatles, a faixa Lucidity faz juz a essa comparação, John Lennon concordaria, hahaha.

Destaques: Lucidity / Alter Ego

Compre: Amazon

Baixe: Piratebay

Não sabe baixar Torrents? Não tenha vergonha seu analfabeto, ninguém vai saber se você usar nossa seção de HELP

5 comentários sobre “Tame Impala – Innerspeaker

  1. Pingback: Warpaint – Exquisite Corpse « Ventiladores'

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s