Brightblack Morning Light – Self titled

Ah! nada como encontrar coisas que estavam o tempo todo no seu nariz!.

Dizem os bons povos indigenas que isso é uma constante  na vida, você tem uma visão limitada do que acontece ao seu redor, dificilmente você percebe tudo  no seu campo de visão.  É necessário uma certa “vontade” de achar as coisas, a maior parte do tempo você só passa pelas coisas sem notar nada de mais, aquela história de imagens “ocultas” num quadro surrealista: Sua percepção inicial de um quadro desse tipo revela algo banal  como uma paisagem igual centenas que você já viu . Até você perceber que existe um rosto no meio de uma montanha! ou um contorno de um cavalo no meio de um…. riacho?!   e aí seu cérebro te recompensa  por ter achado com uma dose de serotonina, quase como você faz com seu cachorro quando ele faz um truque corretamente “bom garoto” – ele te diz – e você fica  feliz de ter percebido.

Papo de louco não? Até que não é tanto, eu expliquei algo que acontece com uma boa parte das pessoas e elas não se dão nem conta, que elas por um segundo observaram o rosto sobre o véu, depois de perceber isso fica até dificil não ver o rosto ou o cavalo, ele estava lá o tempo todo e caralho! como é que eu não tinha visto isso antes? isso serve pra centenas de situações, o famoso “clique “(ou click whatever onomatopéias a parte) . Tudo isso simplesmente pra explicar a viagem psicodélica que é o som dessa banda.

AVISO: essa banda quando ouvida de maneira correta pode estragar sua percepção auditiva por dias e você vai achar tudo muito modesto e mediocre. A famosa ‘sindrome da música foda!”.

Agora pra explicar todo o rodeio é o seguinte: É uma certa mania minha de baixar vários albums sem muito critério e vou ouvindo quando to nessa “pegada” ouço  as vezes uns 5 ou 6  desprentesiosamente um atrás do outro. O que acontece é que muita coisa mais minimalista passa como “boring” num dia que ouvi 2 ou 3 discos de Alt Rock e depois resolvo ouvir um folkzinho, mas costumo dar diversas chances a um album que pelo menos me provocou um comichão de interesse .

Daí tenho que ir naquela pasta genérica com todas as coisas chamadas downloads e ir ouvindo tudo de novo . o Brightblack Morning Light por acaso estava nesse limbo que eu chamo de pasta e foi resgatado graças à seu potencial escondido.

Temos então uma liberdade criativa imensa desse Duo do Alabama, criada pelo ambiente da chamada New Weird America que fica pra próxima explicá-la e o fato de terem criações bem diferentes das pessoas comuns, misturando uma grande religiosidade cristã com ensinamentos indigenas e cercados de vários tipos de música.

No caso do Brightblack Morning Light é uma sessão de jazz com um groove contínuo, intervenções bluezistiscas, uma vocalista que adora sussurar suas canções, quase como um trip hop e claro doses cavalares de música psicodélica, o que significa que uma canção pode ter 1:30 ou 10 minutos, vai da vontade desse pseudohippies doidos, sendo assim recomendo que as canções sejam ouvidas em no minimo pares, para um maior aproveitamento .Já a audição completa do disco provoca desconforto mental de tanta doidera apresentada ao seu pobre encéfalo simiesco, um daqueles casos que é tão bom que é ruim (pra sua sanidade) mas encare caso você queira sublimar seus ouvidos.

Compre: http://www.amazon.com/Brightblack-Morning-Light/dp/B000FFOZYM/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1297036776&sr=8-2
Baixe: http://thepiratebay.org/torrent/3642001

Não sabe baixar Torrents? não tenha vergonha seu analfabeto, ninguém vai saber se você usar nossa seção de HELP

2 comentários sobre “Brightblack Morning Light – Self titled

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s